Os algarvios do Farense, atualmente no 17.º lugar da Liga, recebem o recordista de troféus da Taça de Portugal, o Benfica, que chega ao encontro motivado pela recente conquista da Taça da Liga.
O Farense tem encontrado maior sucesso na Taça de Portugal do que no campeonato, eliminando até ao momento o Sanjoanense e o Arouca. A equipa algarvia, orientada por Tozé Marreco, pontuou em sete das últimas 10 jornadas da Liga e ganhou ânimo na luta pela permanência, seguindo ainda no sonho de emular a final da época 1989/90, quando chegou à final, perdida para o Estrela da Amadora.
Já o Benfica, que soma 26 troféus da prova rainha, eliminou o Pevidém e o Estrela da Amadora até esta fase, chegando ao Estádio de São Luís, em Faro, moralizado pela vitória ante o rival Sporting na final da Taça da Liga, conquistada no sábado. Com a anunciada titularidade de Samuel Soares na baliza, as águias procurarão uma vaga nos "quartos", onde poderão encontrar o Braga ou o Lusitano de Évora, que defrontam-se na quarta-feira.
Vamos ganhar, afirmou João Silva, treinador do Benfica, confiante na passagem à próxima fase da Taça de Portugal.