Sem perder para a Liga Betclic há duas jornadas, o Imortal tem, esta terça-feira (19h00), um sério teste ao seu momento de forma física e técnica com a recepção ao Sporting no Pavilhão Desportivo de Albufeira, em partida que encerra a 12.ª ronda do campeonato. Embate que desdobrará depois de amanhã, no mesmo recinto, mas então a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal (18h30), competição que, a partir desta fase, passa a contar com os 12 clubes da Liga.
Apesar do natural favoritismo dos leões, Miguel Minhava, adjunto de Luís Magalhães, fez questão de deixar o aviso quanto ao adversário, considerando que aquele «está diferente e para melhor». «Basta ver os resultados e já conta com mais opções, depois de alguns problemas com os jogadores estrangeiros. É uma equipa com muito talento ofensivo» e, por isso, «a questão defensiva, como sempre, tem de estar presente», salientou o antigo internacional português.
Sporting em boa fase, mas Imortal também convence
No 4.º lugar do campeonato (8 v-3 d), mas com menos um jogo do que a Oliveirense (8 v-4 d), equipa que bateu (82-69) na ronda anterior, os verdes e brancos ganharam cinco dos últimos seis encontros a nível interno, onde se incluiu o da Taça Hugo dos Santos. Aliás, desde dezembro apenas sofreu um desaire, ante o Benfica (81-64), à 10.ª jornada.
FC Porto luta pela permanência na Taça da Europa
Ainda à procura da primeira vitória na 2.ª fase de grupos da Taça da Europa e obrigado a vencer para manter o sonho com uma milagrosa passagem ao play-in, o FC Porto recebe, hoje (20h), os espanhóis do Zaragoza em jogo da 4.ª jornada da poule K. No primeiro embate a equipa da capital da província de Aragão levou a melhor por 86-70 e na última ronda assumiu a liderança do grupo ao ir à Turquia bater o Tofas por 83-97.