O Benfica está a planear a construção de um novo estádio com capacidade para 120 mil espectadores, revelou Rui do Passo, vice-presidente do clube com o pelouro da inovação. Em declarações ao canal oficial do Benfica, o dirigente afirmou que o atual Estádio da Luz já não é suficiente para as ambições do clube.
«Neste estádio, não podemos ir mais além dos 70 mil adeptos, por questões de segurança. Temos de começar a pensar num novo estádio, este começa a esgotar-se. A nova casa tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas, os 120 mil lugares», disse Rui do Passo.
Novo estádio para futebol feminino e râguebi
O dirigente coloca também a hipótese de o Estádio da Luz não ser abandonado e servir para acolher eventos de futebol feminino e râguebi. «Há duas modalidades em que queremos estar mais fortes, o futebol feminino e o râguebi. Este estádio pode ficar como casa do futebol feminino e do râguebi. Quero sonhar com assistências de 40, 50 ou 60 mil a ver jogos de ambos os desportos. Devemos começar a sonhar com um novo estádio», acrescentou.
Recorde-se que o presidente Rui Costa já havia anunciado o aumento da capacidade do atual Estádio da Luz, passando dos 65 para os 70 mil lugares.
Benfica rumo aos 400 mil sócios
Rui do Passo abordou ainda a marca de 400 mil sócios do Benfica, que deverá ser atingida até 28 de fevereiro, altura em que o clube completará 121 anos de história. «Acredito que até à data do nosso aniversário estaremos nos 400 mil. Se não estivermos, andaremos lá perto. Temos cerca de 100 mil sócios por dia, três mil por mês. Em 2023, tivemos mais 44 mil. É uma força tremenda», referiu o dirigente.