Tiago Pinto: 'Svilar era o melhor que já tinham visto'

  1. Tiago Pinto elogia Mile Svilar, guarda-redes que representou o Benfica e agora joga na Roma.
  2. Pinto destaca a pressão mediática no Benfica e na Roma como um fator que dificulta o planeamento estratégico.
  3. Svilar foi apelidado de 'Golden Boy' por Tiago Pinto no Benfica.
  4. Tiago Pinto encontra no Bournemouth a capacidade de planear a longo prazo.

Tiago Pinto, antigo diretor do Benfica e da Roma, atualmente no Bournemouth, refletiu sobre as diferenças entre os clubes onde trabalhou, e não poupou nos elogios a Mile Svilar, guarda-redes que representou o Benfica e que agora se destaca na Roma. Em entrevista, Pinto partilhou as suas perspetivas sobre planeamento estratégico, pressão mediática e o impacto das pessoas no seu percurso profissional.

O dirigente português destacou ainda Paulo Dybala e Mile Svilar como os dois jogadores que mais o impressionaram ao longo da sua carreira. As declarações foram feitas ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

Diferenças entre clubes e planeamento estratégico

Tiago Pinto abordou as diferenças na abordagem à gestão e planeamento entre os clubes. “Em Inglaterra, mas especialmente no Bournemouth, redescobri a habilidade de planear mais à frente, de ter uma estratégia clara de contratações e sobre o futebol que temos de jogar. Na Roma e no Benfica, em vez disso, a pressão mediática dos adeptos e da imprensa - e no Benfica também por causa das eleições - muda o facto de quereres fazer algo em termos estratégico”, afirmou.

Elogios a Mile Svilar

Sobre Mile Svilar, Tiago Pinto teceu rasgados elogios: “Mile é um rapaz muito especial. Todos os treinadores de guarda-redes com quem ele trabalhou diziam-me sempre que ele era o melhor que já tinham visto. Todos os jogadores que jogaram com o Mile e os treinadores que o treinaram diziam o mesmo. O que o travou? Faltava-lhe o ‘clique’, porque qualquer pessoa que o visse nos treinos percebia imediatamente que aquele miúdo não era normal. Quando eu vejo defesas dele, emociono-me. No Benfica, eu chamava-lhe ‘O meu Golden Boy’. O crédito (da sua evolução) é todo dele, eu nunca tive nada a ver com isso. Para mim, era óbvio que ele se tornaria num dos melhores do mundo e foi apenas uma questão de tempo”, enalteceu o antigo dirigente.

Tiago Pinto refletiu ainda sobre o seu percurso: “Trabalho é trabalho e o Benfica e a Roma fizeram-me crescer imenso, mas o que é mais importante são as pessoas com quem trabalhei poderem dizer que sou boa pessoa. Na minha vida, quero ser lembrado dessa forma, penso que o sou”.

Tribunal rejeita impugnação do Boavista ao PER da SAD

  1. Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia rejeitou impugnação do Boavista ao PER da SAD.
  2. Recurso do Boavista considerado "manifestamente extemporâneo" pelo tribunal.
  3. Lista provisória de credores inclui 239 entidades e cerca de 166 milhões de euros em dívidas.
  4. Boavista detém 10% do capital social da SAD e questiona a viabilidade do plano.

Dérbi Benfica-Sporting: Encerramento de estabelecimentos gera preocupações económicas

  1. Encerramento de cerca de 60 estabelecimentos no Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII a partir das 17h00 de sábado.
  2. Jogo entre Benfica e Sporting tem início às 18h00 no Estádio da Luz.
  3. AHRESP: “Embora compreendamos a necessidade de garantir a ordem pública, não podemos deixar de assinalar o impacto económico que esta medida acarreta".
  4. Pedro Mendes Leal: a restrição “afeta toda a atividade económica na avenida".