Daniel Ramos Recorda a Partida Contra o Benfica

  1. Daniel Ramos é treinador de futebol
  2. Rui Borges é técnico do Sporting
  3. O Moreirense jogou contra o Benfica em 2008

No início de 2008, Di María, então com 20 anos, dava os primeiros passos no futebol europeu, enquanto Rui Costa, por sua vez, caminhava para o adeus aos relvados, já consagrado mundialmente e perto dos 36 anos.

“O Rui Borges foi uma contratação pedida por mim no mercado de inverno, em janeiro. Já o conhecia de outros campeonatos e estava sem muito espaço no Trofense, com quem eu tinha boa relação. Havia uma carência no nosso ataque, então o Rui chegou para nos ajudar. Era um extremo destro com qualidade. Habilidoso, veloz e entendedor do jogo”, revelou Daniel Ramos, em entrevista ao Maisfutebol.

Uma Partida Marcante

“Neste jogo contra o Benfica, pedi-lhe bastante para equilibrar a equipa. Fechava bem os espaços, porque depois éramos fortes na transição ofensiva. Ele era uma peça-chave para o contra-ataque”, completou Daniel Ramos.

“Levámos o jogo muito a sério, uma oportunidade única de mostrarmos o nosso valor, até por isso festejámos bastante quando nos calhou o Benfica na eliminatória. Entrámos motivados e prontos para gerar dificuldades, o que, de facto, aconteceu. Surpreendemos. Fizemos uma boa exibição e dificultámos o jogo. Foi mesmo muito dividido”, recordou Daniel Ramos.

Um Legado Duradouro

“Caímos de pé. Foi um duelo marcante para o Moreirense. Vínhamos de dez jogos sem perder na temporada e, felizmente, conseguimos deixar uma boa imagem contra o Benfica. Foi uma excelente demonstração da nossa qualidade”, destacou Daniel Ramos, que, atualmente no futebol da China, acompanha com orgulho o desenvolvimento de Rui Borges como técnico do Sporting.

“Foi um jogador com um nível de conhecimento técnico e tático bastante evoluído. Sempre preocupado em fazer mais e melhor. Era rigoroso e disciplinado, mas, por outro lado, muito resguardado. Evoluiu muito. Está no caminho certo”, destacou Daniel Ramos.

Trubin deixa mensagem enigmática nas redes sociais

  1. Anatoliy Trubin publicou mensagem nas redes sociais.
  2. Guarda-redes do Benfica mostrou-se pensativo.
  3. «O verdadeiro teste é o que fazes a seguir — consegues levantar-te, consegues realmente aprender com a lição?»
  4. Internacional ucraniano não explicou o contexto da mensagem.