Grupos exigentes para os clubes portugueses
O Benfica e o FC Porto já conhecem os seus caminhos no próximo Mundial de Clubes, competição organizada pela FIFA que se vai realizar nos Estados Unidos no verão de 2025. As duas equipas portuguesas ficaram inseridas em grupos de elevado nível, com adversários de peso a aguardá-las na fase de grupos da prova.
O desafio do Benfica
O Benfica integra o Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique, os argentinos do Boca Juniors e os neo-zelandeses do Auckland City. As águias vão iniciar a sua participação no dia 16 de junho, defrontando o Boca Juniors no Hard Rock Stadium, em Miami. Seguem-se os duelos com o Auckland City, a 20 de junho no Inter&Co Stadium em Orlando, e com o Bayern de Munique, a 24 de junho no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Sobre o Benfica, o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Borges, afirmou: «Vamos defrontar uma grande equipa, uma equipa que está com uma intensidade alta, que está com uma dinâmica muito boa, uma dinâmica de vitória muito boa, muito intensa».
O desafio do FC Porto
Já o FC Porto ficou inserido no Grupo A, onde vai medir forças com os brasileiros do Palmeiras, treinados por Abel Ferreira, os egípcios do Al Ahly e a equipa da MLS, o Inter Miami, que conta com Lionel Messi nos seus quadros.
Os dragões iniciam a sua participação no dia 15 de junho, defrontando o Palmeiras no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Seguem-se os jogos com o Inter Miami, a 19 de junho no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, e com o Al Ahly, a 23 de junho novamente no MetLife Stadium.
Sobre o FC Porto, o treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou: «Espero um adversário muito competente. É fantástico o trabalho que o Vitória tem feito esta época, na Liga e nas competições internacionais. Vê-se que é uma equipa de enorme qualidade, individual e coletivamente».
Um Mundial com elevados prémios
O Benfica e o FC Porto são os representantes portugueses nesta edição renovada do Mundial de Clubes. A competição vai decorrer entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, com os jogos a serem disputados em vários estádios dos Estados Unidos.
É garantido que o clube que conquistar a competição vai receber, no mínimo, 100 milhões de euros. Uma verba que certamente irá atrair as melhores equipas do mundo para este Mundial de Clubes renovado.
O Benfica e o FC Porto têm, portanto, um caminho difícil pela frente, com adversários de elevado nível a aguardá-los nos Estados Unidos. No entanto, as duas equipas portuguesas têm qualidade e ambição suficientes para poderem ir longe nesta competição e, quem sabe, erguer o troféu no final.