O selecionador nacional Roberto Martínez revelou esta sexta-feira a lista de convocados para os próximos jogos da Liga das Nações, contra a Polónia e a Croácia, com a estreia de Nuno Tavares e o regresso de Tiago Djaló entre as principais novidades.
Martínez elogiou o potencial dos dois jogadores, destacando que «Tiago Djaló é um central muito interessante» e que «Nuno Tavares tem uma fisicalidade e condições especiais, teve um começo de época espetacular, é um jogador muito interessante para a seleção».
O técnico belga justificou a chamada de Djaló devido aos «problemas do Inácio e a lesão de Rúben Dias», que representam «um desafio» para a seleção, que perdeu «200 internacionalizações nos últimos meses também com a saída de Pepe».
Além de Djaló e Tavares, a convocatória inclui outras novidades, como Renato Veiga e Tomás Araújo, que já tinham estado anteriormente na seleção. «Abrem-se oportunidades», afirmou Martínez, que procura alternativas para colmatar as baixas no setor defensivo.
No meio-campo, destaque para a presença de jogadores como João Palhinha, Matheus Nunes, Vitinha e Bruno Fernandes, enquanto no ataque, Martínez convocou nomes como Rafael Leão, João Félix e Cristiano Ronaldo.
A seleção portuguesa enfrenta a Polónia a 22 de setembro e a Croácia a 25 de setembro, em jogos a contar para a Liga das Nações.