Benfica reforça-se no mercado argentino com Ramón Sosa

  1. Ramón Sosa, extremo paraguaio de 24 anos do Talleres
  2. O Benfica e o Wolverhampton estão interessados na contratação de Ramón Sosa
  3. Ramón Sosa mudou recentemente de empresário, sendo agora representado por Eugenio López, parceiro de Jorge Mendes
  4. Ramón Sosa está avaliado em 8 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão de 18,37 milhões de euros

Benfica no ataque a Ramón Sosa do Talleres


O Benfica não esconde o interesse no mercado argentino e volta a mirar um jovem talento do país vizinho. Depois de outros nomes como Enzo Fernández e Nicolás González, o clube da Luz tem agora Ramón Sosa, extremo paraguaio de 24 anos do Talleres, na sua mira.

Segundo apurou O JOGO, a SAD benfiquista já iniciou contactos com o clube argentino e com o empresário do jogador, Eugenio López, com o objetivo de concretizar a contratação do extremo.

Concorrência pelo jogador


O Benfica, no entanto, não está sozinho na corrida por Ramón Sosa. Segundo o jornal, há mais duas equipas interessadas no futebolista, nomeadamente o Wolverhampton e o Gimnasia de La Plata, este último com 10% de uma futura mais-valia.

«O emblema presidido por Rui Costa não tem, contudo, tarefa fácil, pois não está sozinho na corrida pelo jogador, figura do clube de Córdova. Isto porque há mais duas formações a investir por Sosa, negociando já com o Talleres com vista à sua contratação. O Wolverhampton, segundo apurámos, é um dos emblemas», revela O JOGO.

Sosa no radar de outros clubes europeus


Ramón Sosa tem vindo a destacar-se nas últimas temporadas ao serviço do Talleres, tendo já despertado o interesse de outros clubes europeus, como o Newcastle e o Chelsea.

Além disso, o jogador já tinha sido cobiçado em janeiro pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos da América. Agora, com a mudança de empresário para Eugenio López, parceiro de Jorge Mendes, o Benfica acredita ter um trunfo negocial que pode ajudar a concretizar a contratação.

«Depois da cobiça em janeiro do LA Galaxy, dos Estados Unidos da América, o extremo desperta agora interesse na Europa, tendo sido apontado como alvo de Newcastle e Chelsea. O Benfica conta, porém, agora com um argumento importante a seu favor. Isto porque Sosa mudou recentemente de empresário, tendo trocado o agente Daniel Campo para passar agora a ser representado por Eugenio López, empresário de Di María e Otamendi, e parceiro de Jorge Mendes. O novo representante do futebolista tem peso decisivo e a SAD benfiquista acredita que Eugenio López consiga fazer avançar o negócio.»

Famalicão resignado após derrota frente ao líder Sporting

  1. O Famalicão voltou a somar uma derrota, desta vez frente ao líder Sporting, por 3-0, em jogo da 9ª jornada da Liga Bwin
  2. «Estivemos sempre no jogo. Eles tiveram um golo anulado assim como nós. Criámos oportunidades na primeira parte, mas o futebol é um jogo de detalhes»
  3. «Montámos uma estratégia para neutralizar uma equipa que é muito intensa. Pensei que correu bem. Eles marcaram o 1-0 numa jogada individual e o 2-0 surgiu numa recarga»
  4. «Respeitámos em demasia o Sporting» em alguns momentos do jogo, admitindo que poderia ter sido «mais atrevida»
  5. «Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa. Estivemos bem num campo difícil e fizemos um bom jogo»

Calegari lamenta derrota do Famalicão frente ao líder Sporting

  1. O Famalicão perdeu por 3-0 em casa diante do líder Sporting
  2. Lucas Calegari lamentou o resultado, mas destacou a exibição positiva da sua equipa
  3. Calegari explicou que a equipa montou uma estratégia para tentar neutralizar o Sporting, uma equipa "muito intensa"
  4. Apesar da derrota, que deixa o Famalicão com uma série de seis jogos sem vencer, Calegari garantiu que "não mudou nada" na rotina e união da equipa

Vizela denuncia agressões a membros da SAD e incidentes com adeptos

  1. «covardemente agredidos por três indivíduos, supostos adeptos do FC Vizela»
  2. Adeptos envolveram-se em confrontos, com alguns a manifestar desagrado pela postura de outros
  3. Incidentes começaram ainda antes do jogo da 1.ª Liga, com insultos ao treinador Ruben de la Barrera
  4. Manifestações críticas em relação à SAD vêm já da última época, que ditou a relegação do clube para a 2.ª Liga