-
O Famalicão voltou a somar uma derrota, desta vez frente ao líder Sporting, por 3-0, em jogo da 9ª jornada da Liga Bwin
-
"Estivemos sempre no jogo. Eles tiveram um golo anulado assim como nós. Criámos oportunidades na primeira parte, mas o futebol é um jogo de detalhes"
-
"Montámos uma estratégia para neutralizar uma equipa que é muito intensa. Pensei que correu bem. Eles marcaram o 1-0 numa jogada individual e o 2-0 surgiu numa recarga"
-
"Respeitámos em demasia o Sporting" em alguns momentos do jogo, admitindo que poderia ter sido "mais atrevida"
-
"Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa. Estivemos bem num campo difícil e fizemos um bom jogo"
Derrota do Famalicão diante do líder Sporting
O Famalicão voltou a somar uma derrota, desta vez por 3-0 frente ao líder Sporting, em jogo da 9ª jornada da Liga Bwin. Apesar do resultado, o defesa Lucas Calegari mostrou-se resignado com o desfecho, destacando a boa exibição da sua equipa.
Calegari: "Estivemos sempre no jogo"
"Estivemos sempre no jogo. Eles tiveram um golo anulado assim como nós. Criámos oportunidades na primeira parte, mas o futebol é um jogo de detalhes. Numa jogada individual eles marcaram. Ainda assim, estivemos sempre dentro do jogo, pressionámos e tivemos oportunidades para marcar. Temos de corrigir o que não correu tão bem", afirmou Calegari, aos microfones da Sport TV.
O lateral do Famalicão considerou que a estratégia da sua equipa para o jogo foi a correta, mas lamentou os detalhes que acabaram por ditar o resultado final.
"Montámos uma estratégia para neutralizar uma equipa que é muito intensa. Pensei que correu bem. Eles marcaram o 1-0 numa jogada individual e o 2-0 surgiu numa recarga. Montámos a estratégia certa para este jogo, mas o futebol é feito de detalhes", explicou.
Evangelista: "Respeitámos em demasia o Sporting"
Já o treinador Armando Evangelista reconheceu que a sua equipa "respeitou em demasia o Sporting" em alguns momentos do jogo, admitindo que poderia ter sido "mais atrevida".
"Na primeira parte, tentámos e conseguimos estancar o jogo ofensivo do Sporting. Conseguimos criar algum espaço entre a linha defensiva e o meio-campo do Sporting, nem sempre com sucesso, mas estávamos a conseguir incomodar a defensiva contrário", explicou o técnico.
No entanto, Evangelista lamentou os dois golos sofridos na segunda parte, que acabaram por ditar o desfecho do encontro.
Quenda: "Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa"
Já do lado do Sporting, o avançado Geovany Quenda, autor de um dos golos, destacou a importância da vitória numa "casa difícil" como a do Famalicão.
"Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa. Estivemos bem num campo difícil e fizemos um bom jogo", afirmou o jogador, que também se referiu à sua evolução na equipa.
"O Sporting tem sempre bons jogadores, é um clube grande e sempre trabalhei para chegar aqui", concluiu Quenda.