Famalicão resignado após derrota frente ao líder Sporting

  1. O Famalicão voltou a somar uma derrota, desta vez frente ao líder Sporting, por 3-0, em jogo da 9ª jornada da Liga Bwin
  2. "Estivemos sempre no jogo. Eles tiveram um golo anulado assim como nós. Criámos oportunidades na primeira parte, mas o futebol é um jogo de detalhes"
  3. "Montámos uma estratégia para neutralizar uma equipa que é muito intensa. Pensei que correu bem. Eles marcaram o 1-0 numa jogada individual e o 2-0 surgiu numa recarga"
  4. "Respeitámos em demasia o Sporting" em alguns momentos do jogo, admitindo que poderia ter sido "mais atrevida"
  5. "Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa. Estivemos bem num campo difícil e fizemos um bom jogo"

Derrota do Famalicão diante do líder Sporting

O Famalicão voltou a somar uma derrota, desta vez por 3-0 frente ao líder Sporting, em jogo da 9ª jornada da Liga Bwin. Apesar do resultado, o defesa Lucas Calegari mostrou-se resignado com o desfecho, destacando a boa exibição da sua equipa.

Calegari: "Estivemos sempre no jogo"

"Estivemos sempre no jogo. Eles tiveram um golo anulado assim como nós. Criámos oportunidades na primeira parte, mas o futebol é um jogo de detalhes. Numa jogada individual eles marcaram. Ainda assim, estivemos sempre dentro do jogo, pressionámos e tivemos oportunidades para marcar. Temos de corrigir o que não correu tão bem", afirmou Calegari, aos microfones da Sport TV. O lateral do Famalicão considerou que a estratégia da sua equipa para o jogo foi a correta, mas lamentou os detalhes que acabaram por ditar o resultado final. "Montámos uma estratégia para neutralizar uma equipa que é muito intensa. Pensei que correu bem. Eles marcaram o 1-0 numa jogada individual e o 2-0 surgiu numa recarga. Montámos a estratégia certa para este jogo, mas o futebol é feito de detalhes", explicou.

Evangelista: "Respeitámos em demasia o Sporting"

Já o treinador Armando Evangelista reconheceu que a sua equipa "respeitou em demasia o Sporting" em alguns momentos do jogo, admitindo que poderia ter sido "mais atrevida". "Na primeira parte, tentámos e conseguimos estancar o jogo ofensivo do Sporting. Conseguimos criar algum espaço entre a linha defensiva e o meio-campo do Sporting, nem sempre com sucesso, mas estávamos a conseguir incomodar a defensiva contrário", explicou o técnico. No entanto, Evangelista lamentou os dois golos sofridos na segunda parte, que acabaram por ditar o desfecho do encontro.

Quenda: "Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa"

Já do lado do Sporting, o avançado Geovany Quenda, autor de um dos golos, destacou a importância da vitória numa "casa difícil" como a do Famalicão. "Mais do que o prémio individual há que realçar o coletivo da equipa. Estivemos bem num campo difícil e fizemos um bom jogo", afirmou o jogador, que também se referiu à sua evolução na equipa. "O Sporting tem sempre bons jogadores, é um clube grande e sempre trabalhei para chegar aqui", concluiu Quenda.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.