Guilherme Schettine brilha na vitória do Moreirense sobre o Boavista

  1. Guilherme Schettine marcou o primeiro golo e fez a assistência para o segundo
  2. O guarda-redes do Boavista, César, fez uma defesa decisiva para evitar o empate
  3. Nos laterais, Dinis Pinto e Frimpong estiveram bem defensiva e ofensivamente
  4. Gabrielzinho entrou do banco e marcou o segundo golo do Moreirense

O Moreirense venceu o Boavista por 2-0, em jogo da 10ª jornada da Liga Bwin. O ponta de lança Guilherme Schettine foi a grande figura da partida, ao abrir o marcador e assistir o segundo golo, apontado por Gabrielzinho.

Schettine, que já tinha marcado no último jogo, voltou a estar em destaque. "Um ponta de lança é assim: vive de golos. E o brasileiro parece ter encontrado, finalmente, a receita para saciar a fome", escreveu a crónica.

Schettine bisa e faz assistência

O avançado do Moreirense "fez uma rotação perfeita e um remate em arco que se revelou indefensável" para marcar o primeiro golo. Já no segundo tempo, o guarda-redes do Boavista, César, "fez uma defesa decisiva para evitar o empate da equipa da casa".

"Logo a abrir a etapa complementar, o guarda-redes brasileiro demonstrou toda a sua agilidade ao negar o golo a Robert Bozenik, dando uma sapatada na bola após cabeceamento do avançado boavisteiro", descreveu o texto.

Trabalho de equipa do Moreirense

Nos laterais, Dinis Pinto e Frimpong "estiveram bem no capítulo defensivo e foram audazes no processo ofensivo". No meio-campo, Lawrence Ofori "fez subir a rotação do coletivo", com o apoio de Rúben Ismael.

Já do lado do Boavista, Salvador Agra "deu largura e profundidade ao flanco direito, com raides constantes na perspetiva de esticar a equipa". O extremo também "tentou a sua sorte, mas o tiro saiu ligeiramente ao lado".

O segundo golo do Moreirense foi apontado por Gabrielzinho, que entrou do banco. "O extremo foi dando pistas de que queria ficar ligado à história do jogo e… ficou: sprint incrível e desafio sentenciado", escreveu a crónica.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube