Moreirense vence Boavista por 2-0 no Estádio do Bessa

  1. Moreirense venceu Boavista por 2-0
  2. Jogo da 9ª jornada da Primeira Liga
  3. Treinador do Moreirense considerou vitória "justa"

O Moreirense venceu o Boavista por 2-0 no Estádio do Bessa, em jogo da 9ª jornada da Primeira Liga. O treinador do Moreirense, César Peixoto, considerou a vitória "justa", elogiando a exibição da sua equipa, em especial na primeira parte.

Primeira parte brilhante do Moreirense

"Foi uma vitória justa. Fizemos uma boa primeira parte, a encontrar os espaços com bola e a fazer um jogo associativo. A equipa esteve confiante: fez um golo e criou mais uma ou outra situação, sem nunca permitir grande coisa ao adversário", afirmou César Peixoto.

Na segunda parte, o Boavista entrou forte, mas o Moreirense conseguiu estabilizar o jogo e criar oportunidades para marcar mais golos. "Na segunda parte, sabíamos que o Boavista entraria forte e tivemos alguns problemas durante 10, 15 minutos para controlar a largura. Mudámos a estrutura, demorámos uns minutos a acertar as coisas e acabámos por estabilizar o jogo. Conseguimos sair em transições rápidas e, se tivéssemos tomado melhores decisões, podíamos ter feito mais golos", explicou o treinador.

Bom momento de Guilherme Schettine

Destaque também para o bom momento de Guilherme Schettine, que marcou o segundo golo da equipa e leva dois golos em dois jogos como titular. "O Guilherme Schettine tem dois jogos a titular e dois golos. Chegou mais tarde e demorou algum tempo a adquirir a forma, mas é muito importante haver concorrência interna", referiu César Peixoto.

Agora, o foco do Moreirense está no jogo dos quartos de final da Taça da Liga, contra o FC Porto, que se irá disputar em Aveiro. "Nunca lá fomos treinar ou jogar, por isso não sabemos como é que encontraremos o relvado. Agora, a preparação será igual. Sabemos que o FC Porto tem uma excelente equipa e vai causar-nos muita exigência e dificuldades", concluiu o treinador do Moreirense.

João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados