Segundo a imprensa argentina, o Benfica conseguiu assegurar a contratação de Benjamín Rollheiser junto ao Estudiantes. No entanto, a transferência só será concluída em junho deste ano. O extremo argentino, de 23 anos, custará aos encarnados €8,2 milhões, sendo que o Estudiantes ficará com 10% do passe do jogador.
O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, manteve contactos com o clube argentino desde o ano passado e conseguiu convencer Rollheiser a juntar-se ao projeto do Benfica. O jogador assinará um contrato válido até 2029 e se integrará na equipa a partir da próxima época.
Apesar de não ser uma prioridade para o Benfica neste momento, a contratação de Rollheiser mostra uma visão de futuro do clube. Com diversas opções para a mesma posição, como Di María, João Mário, Gonçalo Guedes e David Neres, o Benfica decidiu garantir um jogador que já despertava interesse de outros clubes na Europa e no Brasil.
A possibilidade de Rollheiser chegar apenas no verão está relacionada à permanência de Gonçalo Guedes no Benfica. O extremo português tem recebido várias ofertas para deixar o clube e pode abrir espaço para a chegada do argentino. No entanto, ainda não está definido se Guedes sairá ou não do Benfica.
Com esta contratação, o Benfica reforça o seu plantel e demonstra ambição para os próximos anos. A chegada de Rollheiser só irá acrescentar qualidade ao ataque da equipa, que tem como objetivo conquistar títulos e competir em alto nível.