A primeira volta do campeonato chega ao fim e o SC Braga tem pela frente uma importante deslocação ao Estádio da Luz, onde defrontará o Benfica, este sábado às 18 horas. Apesar de jogar fora de casa, a equipa orientada por Carlos Carvalhal tem um registo positivo como visitante, ocupando o segundo lugar na tabela do campeonato, em igualdade com o líder Sporting.
Depois da derrota sofrida em casa frente ao Casa Pia (1-2), os arsenalistas procuram regressar aos triunfos, acreditando que o facto de jogarem fora de portas lhes pode trazer um resultado positivo. No entanto, o Estádio da Luz não tem sido terreno fácil para os minhotos, que somam apenas quatro vitórias em 78 jogos realizados na capital do país.
Histórico positivo de Carlos Carvalhal
Apesar do histórico desfavorável, o SC Braga chega a este jogo com um registo positivo quando Carlos Carvalhal está no banco. Na temporada 2020/21, na 7ª jornada da Liga, os guerreiros venceram o Benfica por 3-2 no Estádio da Luz, com golos de Iúri Medeiros e dois de Francisco Moura.
Na época anterior, também sob o comando de Carvalhal, o SC Braga voltou a vencer o Benfica, desta vez por 1-0, com um golo de João Palhinha. «Duas dessas vitórias até ocorreram recentemente e numa delas era, precisamente, Carlos Carvalhal quem estava ao leme do SC Braga», refere o artigo.
Plantel praticamente completo
Para este desafio, Carlos Carvalhal apenas tem um jogador indisponível. O central Paulo Oliveira continua entregue ao departamento médico dos minhotos e é muito provável que volte a falhar mais uma partida, tal como sucedeu na receção ao Casa Pia, depois de ter sido substituído aos 42 minutos, nos Açores, frente ao Santa Clara.
Desta forma, o técnico de 59 anos tem praticamente todo o plantel à sua disposição para enfrentar o Benfica, numa tentativa de regressar aos triunfos e manter o bom registo como visitante nesta Liga.