-
Sporting recupera liderança após vitória no dérbi contra o Benfica
-
Rui Borges: "O Sporting é o principal favorito para conquistar o título"
-
Rui Borges: "O campeonato será disputado até à última jornada"
-
Rui Borges: "O grande desafio é manter a consistência"
Sporting recupera liderança após vitória no dérbi
O Sporting recuperou a liderança do campeonato português, em igualdade com o FC Porto, após a vitória no dérbi contra o Benfica, no domingo. A equipa de Rui Borges venceu por 1-0 num jogo em que "já foi uma equipa à imagem do treinador, competitiva e intensa".
Treinador do Sporting admite título como objetivo
O treinador Rui Borges admitiu hoje que o Sporting é "o principal favorito para conquistar o título de campeão nacional de futebol", mas reconheceu que "o campeonato será disputado até à última jornada". "O Sporting é o atual campeão nacional, só por isso", justificou o técnico, acrescentando: "É um campeonato que será difícil e disputado até à última jornada. Mas acredito que é muito possível e faremos tudo para sermos bicampeões".
Desafio é manter a consistência
No entanto, o treinador do Sporting advertiu que a equipa não pode "baixar a guarda", uma vez que "a equipa que for mais consistente é que vai ser campeã". "O grande desafio para nós, equipa técnica e jogadores, é manter essa consistência dos níveis de intensidade, de competitividade e qualidade de jogo que, aos poucos, acredito que vai ser melhor. A confiança também será maior e faremos bons jogos", afirmou Rui Borges.
Visita ao antigo clube Vitória de Guimarães
O Sporting visita na sexta-feira o Vitória de Guimarães, o antigo clube de Rui Borges. O treinador admitiu que parte "um pouco na dúvida" em relação à forma como o adversário se irá apresentar, mas recusou vantagem por ter orientado os vimaranenses nas primeiras 15 jornadas da I Liga. "Sinceramente, não vamos ser melhores porque o treinador conhece a equipa. Os jogadores também conhecem o treinador, por isso é um bocado subjetivo", analisou.