Fernando Santos, conhecido por ter dado a Portugal o seu primeiro título de seleções, está de regresso aos clubes como treinador do Besiktas, na Turquia. O técnico, de 69 anos, esteve afastado do trabalho em clubes desde 2010, quando assumiu o comando da seleção portuguesa. Agora, irá enfrentar o desafio de treinar um dos maiores clubes turcos.
O Besiktas, atualmente em 5º lugar no campeonato turco, está ansioso por ter Fernando Santos como treinador principal. O site do clube chegou mesmo a ficar em baixo devido ao elevado número de acessos após o anúncio da contratação. A equipa espera que Santos traga a sua experiência e liderança para ajudar a melhorar os resultados.
Esta não será a primeira vez que um treinador português assume o comando do Besiktas. Carlos Carvalhal já treinou o clube na temporada 2011/2012. No entanto, a relação de Santos com o Besiktas vai além do cargo de treinador. Gedson Fernandes, atualmente no plantel do clube, teve a sua estreia na seleção nacional pelas mãos de Santos em 2018.
Fernando Santos já trabalhou em três países diferentes, incluindo Grécia e Polónia. Em entrevista recente, antes de assumir o cargo no Besiktas, ele expressou o seu desejo de voltar a treinar um clube, afirmando que queria estar todos os dias com os jogadores e ajudá-los a crescer como jogadores e indivíduos. Agora, ele terá a oportunidade de fazer isso no Besiktas.
Apesar das críticas e contestações na sua última aventura como treinador na Polónia, Santos está determinado a trazer sucesso ao clube turco e ajudar a melhorar a sua posição no campeonato.