No 'day after' ao décimo aniversário da morte do King, assinalado na sexta-feira, o Benfica decidiu homenagear um dos maiores ícones do futebol português. Eusébio da Silva Ferreira, conhecido como o Pantera Negra, foi lembrado de forma especial neste jogo contra o Arouca.
A iniciativa da equipa encarnada emocionou os adeptos presentes no estádio e os fãs mais leais do clube em Portugal. O nome de Eusébio estava presente em todas as camisolas, demonstrando o respeito e admiração que o clube tem por ele.
Eusébio, que faleceu a 5 de janeiro de 2014, é considerado tão lendário como outros grandes nomes da história portuguesa, como Amália, Vasco da Gama, José Saramago, Fernando Pessoa ou Luís de Camões. A sua carreira brilhante, não só no Benfica, mas também na seleção portuguesa, deixou um legado que jamais será esquecido.
A homenagem desta noite é um testemunho do impacto duradouro que Eusébio teve no futebol português e na história do Benfica. O clube continua a celebrar a sua memória e a honrar o seu nome, mantendo viva a sua importância e influência no desporto nacional.
O jogo contra o Arouca foi uma ocasião especial para os fãs do Benfica, que tiveram a oportunidade de recordar e celebrar o legado de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Eusébio continua a ser uma inspiração para os jovens jogadores e uma referência incontornável na história do Benfica e do futebol português.