No emocionante jogo entre o Benfica e o Arouca, um dos destaques da noite foram os três golos anulados ao avançado Rafa. O primeiro aconteceu aos 15 minutos de jogo, quando o avançado brasileiro Arthur Cabral fez um passe preciso para Rafa, que finalizou com sucesso. No entanto, o árbitro-assistente assinalou uma posição adiantada de Arthur Cabral, anulando assim o golo.
Pouco tempo depois, aos 30 minutos, Rafa voltou a marcar, mas novamente o árbitro-assistente assinalou fora de jogo. O avançado foi servido por Aursnes à entrada da área e chutou para o fundo das redes do Arouca, mas a jogada foi invalidada.
No final do primeiro tempo, aos 40+1 minutos, Rafa teve mais uma oportunidade de marcar, desta vez com um passe de Cristo. No entanto, Mujica, que estava em posição irregular quando recebeu a bola, anulou o golo.
Estes três golos anulados foram um duro golpe para o Benfica, que buscava se aproximar do líder Sporting e se distanciar do FC Porto. Apesar disso, a equipa de Roger Schmidt continuou a lutar até o fim do jogo, mas não conseguiu alterar o resultado.
Os fãs do Benfica certamente sentirão frustração com os três golos anulados, mas é importante reconhecer o trabalho da equipa em criar oportunidades de golo. Resta agora ao Benfica focar-se nos próximos desafios e continuar a luta pelo título.