Morato continua no Benfica apesar da proposta do Fulham

  1. Benfica recusa proposta de 25 milhões do Fulham por Morato
  2. Jogador queria transferência

A SAD do Benfica recusou uma proposta de 25 milhões de euros do Fulham pelo central Morato. O jogador tinha manifestado o desejo de se transferir para o emblema da Premier League, mas a SAD encarnada está irredutível em manter o defesa no clube. Tanto o treinador Roger Schmidt como os responsáveis benfiquistas consideram Morato como uma peça importante da equipa e não querem perdê-lo. O jogador, de 22 anos, tinha a expectativa de jogar em Inglaterra e auferir de um salário quase quatro vezes superior ao que recebe no Benfica.

O técnico Roger Schmidt tem desempenhado um papel importante na moralização de Morato desde que chegou ao clube. Mesmo quando o jogador esteve afastado por lesão, o treinador transmitiu-lhe a sua confiança, mostrando que conta com ele como peça importante da equipa. Agora, com a aproximação do Fulham, Schmidt continua a transmitir confiança a Morato, reforçando a sua importância na equipa.

Morato tem-se afirmado no onze titular durante a pré-época, aproveitando a ausência de Otamendi, que ainda está a recuperar de uma lesão. O central foi titular nos quatro jogos particulares já realizados pelo Benfica e já fez dupla com todos os colegas disponíveis. O Benfica não pretende vender Morato nesta fase, uma vez que considera o jogador como um ativo valioso, tanto desportivamente como financeiramente. O clube investiu 7,55 milhões de euros em 85% do passe do jogador e tem a expectativa de valorizá-lo ainda mais no futuro.

O Fulham, perante a recusa do Benfica, está agora à procura de outro central canhoto para reforçar a equipa. Segundo a Imprensa neerlandesa, o clube inglês está interessado em Calvin Bassey, do Ajax, por 21 milhões de euros.

Zahovic regressa às origens para ver o FC Porto

  1. Zahovic representou o FC Porto entre 1996 e 1999
  2. Zahovic afirmou que o FC Porto tem as pessoas certas nos lugares certos e vai continuar a ser um grande clube de sucesso
  3. Zahovic considera o Sporting, Benfica e FC Porto os principais candidatos ao título na próxima época
  4. Zahovic acompanhou o jogo entre Portugal e Eslovénia com o 'coração dividido' por ter jogado 12 anos em Portugal