Tiago Dantas realiza testes médicos antes de reforçar AZ Alkmaar

  1. Tiago Dantas realiza exames médicos pelo AZ Alkmaar, negócio por empréstimo com opção de compra, despedida dos adeptos do PAOK

O jovem futebolista português Tiago Dantas encontra-se atualmente nos Países Baixos, onde está a realizar exames médicos pelo AZ Alkmaar. De acordo com o Noordhollands Dagblad, o jogador está prestes a concluir a sua mudança para o clube holandês por empréstimo, com o AZ Alkmaar a garantir uma opção de compra.

No entanto, Tiago Dantas ainda não fez parte das opções do clube no último jogo de preparação contra o Club Brugge. Acredita-se que isso aconteça devido à pendência das formalidades do negócio. O médio aguarda a finalização do acordo para poder iniciar a sua nova etapa no futebol holandês.

Enquanto isso, na última sexta-feira, o jogador fez questão de despedir-se dos adeptos do PAOK, clube onde atuou também por empréstimo das águias na época de 2022/23. Este gesto demonstra a gratidão de Tiago Dantas pelo apoio recebido durante a sua passagem pelo clube grego.

Com a mudança para o AZ Alkmaar cada vez mais próxima, Tiago Dantas terá a oportunidade de evoluir e ganhar experiência num novo ambiente e competição. O jogador pretende mostrar o seu talento e contribuir para o sucesso da equipa holandesa.

Em Portugal, os fãs do futebol estão atentos à trajetória de Tiago Dantas, considerado um dos jovens talentos do SL Benfica. A transferência para o AZ Alkmaar é vista como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento para o promissor médio português.

O jogador, de 20 anos, é conhecido pela sua técnica apurada e capacidade de passe, características que o têm destacado nas camadas jovens e na equipa B do SL Benfica. Agora, com a possibilidade de jogar no futebol holandês, Tiago Dantas terá a oportunidade de mostrar o seu potencial e conquistar um lugar de destaque no AZ Alkmaar.

Tiago Dantas junta-se assim à lista de jovens jogadores portugueses que têm optado por desenvolver a sua carreira em campeonatos estrangeiros, onde podem ganhar mais minutos de jogo e adquirir experiência. O futebol português continua a ser uma referência na formação de talentos, que depois se afirmam internacionalmente em diferentes clubes e competições.

Com os exames médicos a decorrerem sem problemas, a transferência de Tiago Dantas para o AZ Alkmaar deverá ser concluída em breve. Os fãs do jovem médio português aguardam com entusiasmo a sua estreia no futebol holandês e esperam que ele possa brilhar e afirmar-se como uma das grandes promessas do futebol luso.

Otamendi prioriza seleção argentina em prejuízo do Benfica

  1. Otamendi, capitão do Benfica, aos 36 anos, representa a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
  2. Otamendi já conquistou o Mundial, a Copa América e a Finalíssima Intercontinental com a Argentina
  3. Otamendi sacrificou as suas férias para estar nos Jogos Olímpicos
  4. Otamendi teve uma temporada desgastante no Benfica, com 51 jogos disputados

Gustavo Silva deixa cargo de diretor jurídico do Benfica após 9 meses no cargo

  1. Gustavo Silva, diretor jurídico do Benfica, deixa o cargo após 9 meses no clube
  2. Gustavo Silva foi contratado por Rui Costa e Luís Mendes para liderar departamento jurídico
  3. Em 9 meses, Gustavo Silva conseguiu internalizar temas que antes eram tratados externamente
  4. Gustavo Silva gostaria de ter encontrado «outra agilidade dentro da estrutura»

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica