Gonçalo Ramos brilha e Benfica goleia Al Nassr de Ronaldo

  1. Benfica goleia Al Nassr por 4-1, com bis de Gonçalo Ramos
  2. Cristiano Ronaldo jogou 84 minutos

O Benfica continua a mostrar uma excelente forma nesta pré-época, somando mais uma vitória convincente. Desta vez, a equipa encarnada goleou o Al Nassr por 4-1, num jogo marcado pelo brilho de Gonçalo Ramos.

Com mais um triunfo, o Benfica alcança a terceira vitória em três jogos de preparação. A equipa já tinha batido o Southampton por 2-0 e o Basileia por 3-1, mostrando-se cada vez mais forte para a nova temporada.

No confronto com os sauditas do Al Nassr, o Benfica entrou determinado a dominar a partida desde o início. Di María abriu o marcador aos 23 minutos, num lance de entendimento com Rafa. Pouco depois, Gonçalo Ramos mostrou toda a sua qualidade ao marcar dois golos em pouco mais de sete minutos. O jovem avançado tem se destacado nesta pré-época e continua a mostrar que pode ser uma opção válida para a equipa principal.

O Al Nassr ainda reduziu a diferença antes do intervalo, por intermédio de Khaled, mas o Benfica manteve o controlo do jogo durante toda a segunda parte. Aos 68 minutos, Schjelderup fechou as contas ao marcar o quarto golo dos encarnados.

Destaque também para a presença de Cristiano Ronaldo no jogo, que jogou 84 minutos pela equipa orientada por Luís Castro. Apesar da sua presença, Ronaldo não conseguiu evitar a derrota do Al Nassr.

Com este resultado, o Benfica vai disputar a vitória no torneio do Algarve na sexta-feira, contra os espanhóis do Celta de Vigo. Será mais um teste importante para a equipa encarnada antes do início da época oficial.

O Benfica alinhou no habitual 4-4-2, com destaque para as prestações de Vlachodimos, Gonçalo Ramos e Di María. Este último continua a mostrar toda a sua classe e a ser uma peça fundamental no meio-campo das águias.

Os encarnados têm-se apresentado com um modelo de pressão alta e posse de bola, que já tinha sido visto na época passada. Esta estratégia tem permitido à equipa assumir o controlo dos jogos e criar oportunidades de golo.

A pré-época tem sido positiva para o Benfica, que tem mostrado qualidade e entrosamento entre os jogadores. Agora, resta aos adeptos esperar pelo arranque da época oficial para ver a equipa em ação nos jogos a sério.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada