O Al Hilal, clube da Arábia Saudita, sondou o treinador do Benfica, Roger Schmidt, antes de avançar pela contratação de Jorge Jesus. No entanto, o técnico alemão recusou a possibilidade de rumar a outros clubes e preferiu manter-se ao serviço das águias. Schmidt renovou contrato até 2026 e demonstrou fidelidade ao projeto do Benfica, afirmando que a conquista do título de campeão foi o momento mais lindo e grandioso da sua carreira.
O interesse em Schmidt não se restringiu apenas ao Al Hilal. Com a campanha na Liga dos Campeões, onde levou o Benfica aos quartos de final, o treinador despertou o interesse de vários clubes europeus. O Chelsea, por exemplo, demonstrou interesse em contratá-lo.
Satisfeito com o trabalho de Schmidt, o Benfica decidiu antecipar a renovação do contrato do treinador. Mesmo tendo assinado inicialmente por duas épocas, Schmidt recebeu uma extensão contratual até 2026. O objetivo do treinador agora é cimentar sua posição no Benfica e dar continuidade ao domínio encarnado no futebol português.
Enquanto isso, no mercado de transferências, o Benfica fez uma última oferta de 10 milhões de euros pelo guarda-redes Bento, do Athletico Paranaense. No entanto, o clube brasileiro considera o jogador inegociável e já fechou as portas para sua saída. O Athletico Paranaense conta com Bento para as competições brasileiras e para a Libertadores, e pretende valorizar o jogador ainda mais antes de uma possível venda em 2024.
Bento, por sua vez, expressou o desejo de jogar na Europa publicamente, mas o clube brasileiro se mostra intransigente em sua decisão. Os dirigentes do Athletico Paranaense acreditam no potencial do guarda-redes e até acreditam em uma possível convocação para a seleção brasileira.