João Nuno Confia em Espírito Renovado para Desafio Frente ao Sporting

  1. Jogo: Sporting vs Estrela da Amadora, domingo, 18h00
  2. Estrela vem de dois jogos a pontuar (5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional)
  3. João Nuno: “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”
  4. Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada estão lesionados

Na antevisão do aguardado encontro com o Sporting, o treinador do Estrela da Amadora, João Nuno, transmitiu uma onda de confiança, alicerçada no espírito renovado que imana da sua equipa. O palco está montado para este domingo, às 18h00, no Estádio de Alvalade, onde duas equipas, em momentos distintos da Liga, se encontrarão frente a frente.

João Nuno não escondeu o impacto positivo que a paragem competitiva teve no seio do grupo, enfatizando: “Vimos de dois jogos a pontuar [5-3 com o Casa Pia e 1-1 com o Nacional]. Não tivemos o resultado que queríamos aqui com o Nacional e vencemos um torneio de preparação [troféu Ciudad de Valladolid], que também acaba por dar um bom espírito ao grupo”.

Estratégia e Abordagem Tática

Apesar de reconhecer o valor do adversário, o técnico sublinhou que a equipa não renunciará à sua identidade em campo. “Temos de ter muito cuidado com muitas coisas no Sporting, que é o campeão nacional, mas não vamos mudar a nossa identidade, porque isso vai fazer-nos andar para trás no processo, eram 15 dias perdidos”, garantiu.

O treinador admitiu que o Sporting tem o potencial de criar dificuldades e condicionar o jogo do Estrela. Nas suas palavras, “Vamos competir da mesma forma que temos feito. O que vai mudar é que, por vezes, o Sporting pode colocar-nos problemas – o Sporting, não nós – e empurrar-nos para uma situação que não queremos, que é ficar mais perto da nossa baliza.”

Foco na Mentalidade e Desafios

Ainda assim, João Nuno defende uma postura ambiciosa e destemida. “Não vamos mudar os princípios, porque ninguém me garante que, se eu for a Alvalade com dez defesas, vou ganhar o jogo”, afirmou o treinador do Estrela, sublinhando a importância de manter a ousadia tática.

Analisando a estratégia do Sporting, João Nuno observou: “O Sporting, a defender, fê-lo sempre com o Geny [Catamo] na linha de cinco, já o Estrela veremos como se vai apresentar, mas é mais a estratégia que propriamente o número em si. O Sporting, por vezes, também defende com quatro, outras vezes com três, outras vezes com cinco. Depende do jogo”.

Para este confronto, o Estrela da Amadora não poderá contar com Gabriel Rodrigues e Jefferson Encada, ambos a contas com lesões, sendo ainda Ryan Carlos uma dúvida.