O Benfica anunciou a renovação de contrato de Arnas Voitinovicius, guarda-redes lituano de 19 anos, que cumpre a terceira época ao serviço do clube encarnado. O jovem guardião mostrou-se satisfeito com o novo vínculo e sublinhou que se sente “muito bem no clube”.
Para além da renovação de Voitinovicius, o Benfica também confirmou a contratação de Patrick Dippel como chief scout. O dirigente, de 45 anos, oficializou o início de funções na Luz com uma publicação nas redes sociais, no início desta semana.
Renovação de Arnas Voitinovicius
Contratado ao FK Riteriai em 2023/24, o guarda-redes estreou-se pelo Benfica B frente ao FC Porto B, no passado dia 5 de janeiro, na 17.ª jornada da Liga 2. Na temporada 2024/25, somou 27 jogos pelas águias, repartidos entre a Liga Revelação e a UEFA Youth League.
Em declarações à BTV, o internacional jovem lituano afirmou: “É um bom passo, agora é continuar. É um grande clube e para mim é muito importante este passo. A experiência é muito boa, é muito diferente da Lituânia. Já estou aqui há dois anos e sinto-me muito bem no Benfica”.
Patrick Dippel assume funções de chief scout
Natural de Colónia, Dippel trabalhou em clubes como o Bayern Munique, o Sturm Graz, o Uerdingen, o Hamburgo e o Basileia, que deixou no final da época passada.
Patrick Dippel ocupa uma vaga que estava em aberto na estrutura do Benfica desde que Pedro Ferreira saiu para o Nottingham Forest, no verão de 2024. A função chegou a ser desempenhada pelo anterior diretor desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, que entretanto se mudou para os sauditas do Al Ahli.