O treinador do Tondela, Cristiano Bacci, abordou a situação atual da sua equipa, enfatizando a importância de uma mentalidade ambiciosa. Com a deslocação ao terreno do Moreirense marcada para este domingo, o técnico italiano assegurou: ““Fora ou em casa, apesar do adversário, a forma da minha equipa tem de ser a mesma. Vamos para ganhar o jogo, sabendo que há muitas formas de ganhar. Temos de ser assertivos””
, disse Bacci.
Bacci, que veio a público falar sobre a sequência da Liga, destacou a necessidade de consistência por parte dos seus jogadores. ““Isto é uma maratona. Vai ser até ao final. Sabemos que os pontos ainda não são suficientes para assegurar a manutenção, por isso temos de continuar a trabalhar””
, lembrou o treinador, servindo este aviso como um incentivo aos seus jogadores, numa altura em que a pressão na tabela é notória.
Em relação ao adversário, o treinador do Tondela reconheceu as dificuldades que o Moreirense apresenta. ““É uma equipa muito forte com bola e, historicamente, em casa, muito difícil de enfrentar. [...] Sem bola, o Moreirense fica mais exposto. Tem muita qualidade com bola e isso faz com que, defensivamente, não esteja tão confortável””
, analisou Bacci. Esta observação reflete a preparação meticulosa do Tondela, que procura tirar proveito das fragilidades do oponente, enquanto se mantém fiel à sua identidade de jogo.