Rui Borges antecipa desafios contra o Club Brugge

  1. Pressão diária no Sporting
  2. Brugge não foi derrotado na época passada
  3. Importância da vitória para qualificação
  4. Confiança em Trincão e Morita

Na antevisão à receção ao Club Brugge, Rui Borges, treinador do Sporting, abordou as dificuldades que a sua equipa enfrentará na quinta jornada da fase de grupos da Champions League. O técnico enfatizou a pressão que representa o clube, afirmando: ““A pressão é diária, representamos um grande clube. Os jogadores estão habituados a esta pressão, com uma vontade de conquista muito grande. Independentemente do adversário, somos muito ambiciosos. E respeitamos todos os adversários.””

Borges não deixou de reconhecer a qualidade do Club Brugge, uma equipa que o Sporting não conseguiu vencer na época passada. ““O Brugge é uma grande equipa, à qual não fomos capazes de vencer na época passada. Não podemos apenas olhar para o Bayern Munique, PSG e Athletic Bilbao. O Brugge tem capacidade para criar perigo a nível individual e no contra-ataque. São dinâmicos no processo ofensivo, com muita posse de bola,”” destacou o treinador. Este reconhecimento da forma como o Brugge se organiza tanto ofensivamente como defensivamente é fundamental para preparar a equipa para um encontro que promete ser ardiloso.

Dificuldades e Ambições

Além disso, Rui Borges frisou a importância de vencer este confronto para manter as aspirações de qualificação na Champions. ““A vitória é importante para alcançar os 10 pontos. Não sei se isso será suficiente para nos qualificarmos para a próxima fase. Na última época fomos ao play-off com 11 pontos.””

Trincão e a sua Renovaçã

Em outro ponto, Borges falou sobre o estado de forma de Francisco Trincão e a possibilidade da sua renovação. ““O Trincão sabe a confiança que tem da equipa técnica e do treinador. Está a fazer uma grande época, se calhar a melhor. Fico feliz por isso, acreditamos que temos algum mérito nesse sentido.”” O treinador manifestou a sua confiança no jogador, afirmando que ele ainda tem contrato com o Sporting e que continuará a ““espalhar magia nos campos portugueses.””

Desenvolvimento de Morita

Rui Borges também abordou a situação de Morita, ressaltando o seu desenvolvimento como jogador e a sua contribuição para a equipa. ““No que é a parte que transparece para nós, está feliz no seu dia a dia. Tem crescido imenso. Percebeu a capacidade de ter de trabalhar para melhorar no aspecto físico. É um jogador que admiro imenso, foi o que mais me surpreendeu quando joguei contra. É alguém que admiro muito.”” A confiança do treinador em Morita é um indicativo do potencial que ele pode trazer ao seu time nos jogos que se aproximam.