João Virgínia está de volta ao Sporting CP, assinando contrato até 2028 e com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. O guarda-redes de 25 anos regressa a Alvalade a custo zero, após o término do seu contrato com o Everton.
O internacional português, que passou grande parte da sua carreira em Inglaterra, para onde se mudou com apenas 16 anos, oriundo da formação do Benfica, manifestou a sua felicidade por voltar a um clube que conhece bem.
Regresso a Casa
Em declarações ao site do clube, João Virgínia expressou a sua felicidade: “Sinto muita felicidade por voltar ao Sporting, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado”. O guarda-redes chega para colmatar a saída de Franco Israel e mostra ambição para o futuro: “Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou”, afirmou.
Na sua primeira passagem pelo clube, João Virgínia recorda o título de campeão: “Quando vim pela primeira vez, o Sporting tinha acabado de ser campeão. Agora temos o bicampeonato e queremos lutar para chegar ao tri. Estou aqui para ajudar e lutar”, admitiu, vincando que a sua “intenção sempre foi voltar”.
Adaptação e Concorrência
Após uma conversa com o treinador Rui Borges, João Virgínia abordou a concorrência na baliza: “Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o [Antonio] Adán, agora é o Rui [Silva]. Sei que vamos ter uma boa relação”, sublinhou.
João Virgínia também comentou sobre a sua adaptação ao clube: “Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme”, rematou.