Carlos Vicens: Foco no presente e desafios com o Santa Clara

  1. Carlos Vicens fala sobre o jogo
  2. Resultados anteriores não contam
  3. El Ouazzani lesionado e fora dois meses
  4. Jogo no Estádio Municipal de Braga

Na antevisão do importante jogo contra o Santa Clara, Carlos Vicens, treinador do Sporting de Braga, fez uma declaração clara: “Quando começar o jogo, o resultado estará 0-0 e isso não nos satisfaz. A boa sequência [de resultados] não conta para nada.” Vicens sublinha a necessidade de focar no presente, desvalorizando as três vitórias consecutivas da sua equipa em competições distintas.

Os bracarenses vêm de triunfos fora de casa, incluindo uma vitória na Liga Europa sobre o Nice e duas na I Liga, mas Vicens pede aos seus jogadores máxima concentração e uma abordagem enérgica ao confronto com os açorianos: “O Santa Clara vem aqui para ganhar e temos que estar preparados com um nível alto de energia, união, dinâmica e competitividade; tudo será necessário para ganhar.”

Preparação para o desafio

Apesar de uma vitória recente por 5-0 na Taça da Liga contra o mesmo adversário, o treinador não se deixa levar pelos resultados passados, afirmando que “são competições completamente diferentes”. No entanto, a performance recente do Santa Clara tem sido notável, com o rival a mostrar-se mais sólido em campo. Vicens observou que o Santa Clara reverteu uma dinâmica de resultados negativos e está em ascensão: “O rival vem de uma fase de jogos na qual conseguiu reverter uma dinâmica de resultados não tão positiva. Voltou a ser uma equipa mais sólida e que tem armas para causar danos.”

Com o potencial de alcançar o quarto lugar na tabela, Vicens preferiu dirigir o foco para o desempenho da sua própria equipa, afirmando: “O que os rivais perto de nós vão fazendo tem que nos afetar menos; o importante é ganhar e centramo-nos em nós.” No entanto, o técnico lamentou a lesão do jogador El Ouazzani, que irá ser submetido a cirurgia e ficará afastado por cerca de dois meses: “É uma lástima perder o El Ouazzani... Estamos com ele para lhe dar ânimo e isto vai passar.”

Possíveis reforços e regresso de jogadores

Vicens foi questionado sobre possíveis reforços para a frente de ataque, especialmente após a lesão de El Ouazzani. Apesar da dificuldade do mercado de janeiro, o treinador não descartou essa possibilidade: “Estamos obviamente atentos, mas é um mercado mais curto, só por muito dinheiro ou jogadores que não estejam a jogar.”

Além disso, o Braga contará com o regresso de Zalazar após cumprir castigo, mas terá de lidar com lesões de outras peças importantes. Este embate no Estádio Municipal de Braga acontece às 18:45, sob a arbitragem de Bruno Costa, e promete ser uma luta intensa para as duas equipas.

Moreirense e Benfica medem forças em jornada emocionante da Liga

  1. Moreirense - Benfica, 14 de dezembro de 2025 às 18h (TVI)
  2. Pavlidis entra para o 11 do Benfica, substituindo Ivanovic
  3. Outros jogos: Famalicão vs. Estoril (15:30, SportTV1) e Arouca vs. Alverca (20:30, SportTV1)
  4. Destaque também para jogos na Liga Francesa, Premier League e Liga Italiana

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal