Viktor Gyökeres cria fricção no Sporting ao não comparecer ao estágio

  1. Viktor Gyökeres não se apresentou
  2. Frederico Varandas confirma alçada disciplinar
  3. Arsenal quer contratar Gyökeres
  4. Transferência ainda sem acordo financeiro

O sueco Viktor Gyökeres está a causar alvoroço no Sporting ao não se ter apresentado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para o estágio de pré-temporada da equipa. O presidente do clube, Frederico Varandas, já confirmou que o jogador está sob alçada disciplinar. “Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”, afirmou Varandas. Gyökeres, que se destacou como o melhor marcador da I Liga nas últimas temporadas, encontra-se no centro de uma disputa com o clube, exigindo a sua transferência para o Arsenal. Varandas reafirmou a posição do Sporting em relação à transferência, dizendo: “Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor, nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos.”

A situação torna-se tensa, uma vez que, se Gyökeres continuar em incumprimento contratual, poderá enfrentar sérias repercussões. O código de trabalho em Portugal indica que cinco faltas injustificadas podem levar à rescisão do contrato sem indemnização. Com a data de 17 de julho a aproximar-se, o avançado arrisca-se a ficar livre para assinar por qualquer clube, caso não se apresente. Lúcio Correia, professor de Direito do Desporto, já alertou sobre os riscos que Gyökeres pode enfrentar. A pressão aumenta, pois Frederico Varandas não mostra sinais de ceder: “Ninguém está acima dos interesses do clube. Seja ele quem for.”

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)