Tiago Margarido surpreendido com escolhas do FC Porto e confiante no Nacional

  1. Margarido esperava Mora e Alan Varela no onze do FC Porto
  2. Diogo Costa fez defesa decisiva contra Chuchu Ramírez
  3. Nacional pretende explorar jogo por fora contra o FC Porto

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, surpreendeu-se com algumas escolhas do FC Porto para o encontro da 22.ª jornada da I Liga. “Esperava Mora e Alan Varela, mas não o Oskar [Pietuszewski]. Sem o Martim [Fernandes], sabíamos que seria Prpic ou Zaidu”, confessou o técnico em declarações à SportTV. A incerteza em torno do onze adversário não o deixou, no entanto, menos confiante na estratégia da sua equipa.

Margarido não escondeu o respeito pelo adversário, mas destacou a evolução do Nacional desde o primeiro confronto. “O FC Porto é a equipa mais forte do campeonato, tem um padrão fácil de analisar, mas difícil de contrariar, como já disse. Teremos de fazer o mesmo que no Dragão, fechar os espaços na zona interior e explorar por fora. Crescemos desde a primeira volta, tivemos recentemente uma exibição sólida em Alvalade, em que perdemos no último minuto. Estamos melhor, mas também o FC Porto está, reforçou-se bem neste mercado. Acredito que possamos criar dificuldades”, afirmou.

Momento decisivo e ambição

O jogo ficou marcado por momentos de tensão, como a entrada de Francisco Gonçalves sobre Pietuszewski, que deixou o FC Porto a pedir cartão vermelho. Além disso, o guarda-redes Diogo Costa foi decisivo ao manter o nulo com uma defesa impressionante num remate de Chuchu Ramírez, que quase abriu o marcador para o Nacional.

“Acredito que poderão estar mais adeptos do FC Porto. Podemos ser menos, mas seremos mais fervorosos, certamente. Esperemos estar a festejar no fim com eles”, concluiu Margarido, demonstrando a ambição da equipa da Madeira.