Pablo, o goleador que trocou o Gil Vicente pelo West Ham em janeiro, esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir à vitória da sua antiga equipa sobre o SC Braga. Após o triunfo por 2-1, que permitiu aos galos
regressarem ao quarto lugar da Liga, o avançado juntou-se à festa dos ex-colegas no balneário, demonstrando a forte ligação que ainda mantém com o clube.
A partida, que viu o Gil Vicente superar o SC Braga, foi decidida na segunda parte com golos de Gustavo Varela e Santi García, revertendo a vantagem inicial minhota, que havia sido estabelecida por Ricardo Horta no primeiro tempo. Esta vitória foi crucial para a equipa de Barcelos na luta pelos lugares cimeiros da tabela.
Pablo Felipe, de 22 anos, aproveitou uma lesão para viajar para Portugal e apoiar o Gil Vicente. Na primeira metade da temporada, o jogador brilhou com 10 golos e uma assistência em 14 jogos, antes da sua transferência para o West Ham, numa mudança que rendeu 10 milhões de euros aos cofres do clube de Barcelos, já que metade do seu passe pertencia ao Famalicão.