Rui Borges traça objetivos ambiciosos para a temporada 2025/26

  1. Rui Borges é o novo treinador
  2. Expectativas altas para a temporada
  3. Importância da integração de novos jogadores
  4. Primeiro desafio no aniversário do clube

O novo treinador Rui Borges partilhou as suas ambições e planos para a temporada 2025/26, destacando a grande expectativa em regressar ao ritmo de trabalho na equipa. “O entusiasmo é grande, depois de uma época repleta de sucesso, intensa. As férias foram merecidas, bem passadas, mas já temos saudades de voltar ao campo, ao dia-a-dia, depois de um mês de descanso. As expectativas são enormes, de voltar a fazer uma grande época. Começar a trabalhar desde o início [da época] é sempre diferente, dá para colocar coisas nossas, o nosso cunho, estou feliz por voltar.”

Rui Borges fez questão de sublinhar a importância de integrar novos jogadores e dar continuidade ao trabalho iniciado por João Gião, que teve um papel crucial na melhoria da equipa B. “O [João] Gião entrou numa fase complicada também, foi capaz, com a ajuda dos jogadores, de treinar a equipa para que desse um passo em frente no patamar competitivo, para deixar os jogadores preparados para servir a equipa principal. Estamos felizes pelo salto e pela conquista.” Esta ligação entre os dois treinadores é fundamental para o desenvolvimento dos jovens talentos no clube, e Rui Borges acredita que isso irá solidificar a base do Sporting para o futuro: “A ligação vai cimentar-se cada vez mais, e vai dar cada vez mais frutos, temos de olhar para o futuro nesse seguimento. Só assim o clube se torna mais forte, mais sustentável, com jogadores criados e formados no Sporting.”

Coesão entre Jogadores

À medida que se aproximam os primeiros desafios, Rui Borges destaca a importância de criar coesão entre os jogadores. “O maior desafio é ligar os jogadores, nestes primeiros dias, com calma e paciência, integrar da melhor forma os jogadores que chegam, e os miúdos que sobem para treinar connosco, dando, aos poucos, o nosso cunho pessoal.” Ele reconhece que o tempo é escasso, mas acredita que a preparação pode ser eficaz: “Não tivemos muito tempo para o fazer, vamos ter mais tempo para treinar outras coisas. Vamos acreditar sempre que o trabalho é o que nos torna mais fortes, será sempre o foco.”

Expectativas para a Pré-temporada

A pré-temporada é um período crítico para a equipa, e Rui Borges partilha as suas expectativas: “Temos 30 dias para acelerar alguns processos identificados, não é fácil porque os jogadores vão chegando aos poucos dos compromissos da seleção. Estou muito confiante para este mês, com o primeiro grande desafio a sério, que pode dar a conquista de um novo troféu [Supertaça Cândido de Oliveira]. Trabalhamos para conseguirmos ser capazes de acrescentar história e valor ao Sporting.”

Este primeiro desafio é especialmente simbólico, já que coincide com o aniversário do clube: “Quero deixar os parabéns, enormes, a todos nós, a todos os adeptos [pelo 119º aniversário do Sporting]. É um dia especial para mim porque o meu pai faz anos, é bom voltar ao trabalho no dia do Sporting.”

Resultados Concretos

No final, a ambição de Rui Borges é clara e, depois de um ano de trabalho, espera que o seu esforço traga resultados concretos: “Espero que, depois destes 10 ou 11 meses de trabalho, cheguemos ao fim e consigamos acrescentar história e valor ao Sporting.”

Fundo BKFC garante respeito pela identidade do Moreirense

  1. Moreirense foi vendido ao fundo norte-americano Black Knight Football Club (BKFC).
  2. Tim Bezbatchenko: “Queremos que cada equipa do grupo tenha uma identidade”.
  3. BKFC quer aprender sobre o clube antes de fazer mudanças.
  4. Prioridade é manter o que o Moreirense já fazia bem.