O Sporting de Braga iniciou um processo de renovação drástica na sua equipa feminina, anunciando, esta quinta-feira, a saída de dez jogadoras do plantel que terminou a temporada no terceiro lugar do campeonato. As atletas que não continuarão a representar os arsenalistas na próxima época são: Ellie Walker, Katarzyna Konat, Madalena Marau, Manjou Wilde, Maria Negrão, Mylena, Rola Badawiya, Sissi, Taty Sena e Vânia Duarte.
O clube expressou o seu agradecimento pelo “empenho, profissionalismo e dedicação” das jogadoras que partirão, desejando-lhes sucesso na sua futura carreira. Esta decisão marca uma nova fase para o Sporting de Braga, que agora se prepara para uma reestruturação significativa.
Além das saídas em massa, também o treinador Miguel Santos não vai continuar no comando da equipa, terminando assim o seu contrato. Fontes sugerem que a posição será ocupada por um treinador alemão, sinalizando uma possível mudança na filosofia de jogo e estratégia do clube para a próxima temporada.
Com o acesso garantido às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a pressão aumenta sobre o novo corpo técnico e a nova formação para desempenhar bem nas próximas competições e tentar melhorar a classificação do ano anterior. A decisão de libertar tantos jogadores poderá ser um indicativo de uma tentativa do clube em revitalizar a sua competitividade a nível nacional e internacional, reencontrando o caminho do sucesso.