Rui Borges, treinador do Sporting, fez um desabafo emotivo na conferência de imprensa de antevisão ao jogo decisivo com o Vitória, partida que pode garantir o bicampeonato ao clube. O técnico sublinhou a importância do foco e da humildade na reta final da temporada, respondendo às críticas sobre os pontos perdidos desde que assumiu o comando.
Em resposta às críticas, Rui Borges afirmou: “Digam-me um treinador que tenha ganho os jogos todos”, destacando que, apesar das oscilações na exibição da equipa, esta é a que menos situações de golo concede aos adversários.
Foco e Humildade na Decisão do Título
Rui Borges reconheceu a euforia dos adeptos, mas reforçou que o título ainda não está garantido. A sua mensagem foi clara: o foco está no vitória frente ao Vitória, num jogo que será decisivo para a conquista do campeonato.
“É natural a alegria dos adeptos, mas porque vamos jogar a decisão em nossa casa. Eles sabem que não ganhámos absolutamente nada. Temos um jogo para jogar, que vai decidir o título, e eles sentem que serão importantes para conseguirmos levar de vencida o Vitória. A equipa está ciente de que tem de ser capaz de ultrapassar uma grande equipa. Para sermos campeões, temos de ganhar”, afirmou o treinador.
Plantel e Ausência do Capitão
Em relação ao plantel, Rui Borges comentou a ausência do líder e capitão Morten Hjulmand, castigado para o próximo jogo. Apesar da falta do capitão, o treinador realçou a força do espírito colectivo da equipa.
“Ele é um jogador importante, que tem peso, por ser o nosso líder e o nosso capitão, mas a equipa tem sido capaz de responder às ausências, porque o espírito coletivo e a crença são muito grandes”, sublinhou o técnico.
Foco Coletivo e Apoio dos Jogadores
Rui Borges destacou ainda o foco do avançado Viktor Gyökeres, líder na corrida pela Bota de Ouro, que permanece concentrado no sucesso colectivo e na conquista do título, mais do que em objetivos pessoais.
“Vejo-o focado em ajudar a equipa e em ser campeão, que é o que ele quer. Por muito que se fale do Viktor, pelo que ele tem dado à equipa, neste balneário não há egos. O objetivo é de todos, e ele está muito mais focado no objetivo coletivo. Amanhã fará um grande jogo”, concluiu o treinador, dando ainda esperanças de que o médio japonês Hidemasa Morita possa jogar o tempo integral, apesar das dúvidas físicas.
O Sporting recebe o Vitória em Alvalade num jogo decisivo para o título nacional, com Rui Borges a valorizar o ambiente e o apoio dos adeptos para esta partida crucial.