Fernando Gomes renuncia ao cargo na FIFA para se dedicar plenamente ao COP

  1. Fernando Gomes liderou a Federação Portuguesa de Futebol durante 13 anos
  2. Fernando Gomes chefiou anteriormente a Liga de clubes
  3. Fernando Gomes integrava o Conselho da FIFA como representante europeu
  4. Fernando Gomes foi eleito presidente do COP para o quadriénio 2025-2029

Fernando Gomes, que liderou a Federação Portuguesa de Futebol durante 13 anos e anteriormente chefiou a Liga de clubes, integrava o Conselho da FIFA como representante europeu. Em declarações, o antigo dirigente revelou que informou pessoalmente o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, líderes das maiores organizações desportivas do mundo, de que “(q)ueria dizer-vos a todos, hoje e em primeira mão, que esta manhã informei pessoalmente o presidente da FIFA [Gianni Infantino] e o presidente da UEFA [Aleksander Ceferin], líderes das maiores organizações desportivas do mundo e onde tenho assento no órgão de liderança maior, por eleição dos meus pares, que cessarei funções de imediato”.

O atual líder do Comité Olímpico de Portugal (COP) recordou os 24 anos que colaborou para promover e desenvolver o futebol, querendo agora dedicar-se totalmente ao novo cargo. Durante a tomada de posse como presidente do COP para o quadriénio 2025-2029, Fernando Gomes já tinha anunciado a renúncia ao cargo na FIFA. O gestor portuense, de 73 anos, foi eleito presidente do COP em 19 de março, com 103 votos contra os 78 do adversário Laurentino Dias, recebendo 57% dos votos expressos em urna.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal