Petit, treinador do Rio Ave, não esconde a ambição da sua equipa na Taça de Portugal, apesar de reconhecer o favoritismo do Sporting. O técnico criticou o modelo da competição, nomeadamente o facto de as meias-finais serem disputadas a duas mãos, e lamentou a impossibilidade de jogar no seu estádio.
Em antevisão ao confronto com o Sporting, Petit garantiu que a equipa está focada em alcançar o sonho de chegar à final da Taça de Portugal, um objetivo partilhado por jogadores e adeptos.
Críticas ao modelo da Taça de Portugal
Petit expressou a sua opinião sobre o modelo da Taça de Portugal, criticando o facto de as meias-finais serem disputadas a duas mãos. “Já é difícil um jogo com um candidato ao título, então a dois. (…) Para mim, não faz sentido uma competição disputar-se só a um jogo e depois nas meias-finais ser a dois jogos”, analisou.
Ambição na Taça e momento no campeonato
O técnico anteviu ainda o confronto com o Sporting para a Taça de Portugal. “Estamos a um passo de atingir o sonho de ir à final, que é um objetivo que todos temos. (…) Os jogadores sabem o que está em causa e querem muito agarrar esta oportunidade”, garantiu Petit, que espera sair de Alvalade com um “resultado positivo”.
Reconhecendo o favoritismo do adversário, Petit não escondeu a ambição da sua equipa. “Vamos com mentalidade ganhadora, sabendo que do outro lado há um candidato sempre a ganhar as suas competições, mas isso não tira aquilo que é a nossa ambição”, garantiu.
“O Rio Ave já esteve lá [na final] duas vezes [1984 e 2014]. Estes jogadores sonham, os nossos adeptos também sonham. O sonho não é proibido e vamos com humildade, reconhecendo que do outro lado está uma equipa que luta por objetivos diferentes”, assumiu ainda.
O treinador abordou também o momento menos positivo do Rio Ave no campeonato. “É uma competição diferente do campeonato, é um jogo para inverter este ciclo, que não tem sido bom para nós. Todas as equipas passam por momentos assim, mas queremos responder bem. A Taça é uma grande motivação e temos que aproveitar esta oportunidade.”
Petit lamentou ainda o facto de o Rio Ave não poder jogar no seu estádio. “Os nossos adeptos e o nosso estádio têm sido a nossa fortaleza. Gostaríamos de jogar em casa, no nosso ambiente, mas confiamos que nos vão apoiar, independentemente do local”, referiu.