A seleção portuguesa de futebol feminino prepara-se para um importante embate contra a Espanha, com a jogadora Ana Rute a enfatizar a necessidade de um bom início. Em conferência de imprensa, disse: “Vai ser muito importante Portugal entrar bem. Sabemos que não se ganham jogos nos primeiros minutos, mas também não se perdem, portanto, Portugal vai ter de entrar bem, forte. A equipa também está a trabalhar muito nesse sentido.”
O jogo será realizado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, e a seleção enfrenta o desafio com um grupo que, apesar de algumas lesões notáveis, mantém a determinação de dar o seu melhor. Jéssica Silva, Kika Nazareth e Lúcia Alves são apenas algumas das jogadoras que não poderão participar. Ana Rute expressou confiança na força do conjunto, afirmando: “Acredito seriamente que Portugal tem um grupo muito homogéneo, competente e capaz, e acredito seriamente que o coletivo é o elo mais forte.”
Solidariedade e Confiança no Coletivo
Num momento em que a seleção lida com várias lesões, Ana Rute não hesitou em mostrar solidariedade para com as suas companheiras afastadas, desejando-lhes rápidas melhoras: “Antes de mais, quero desejar-lhes as rápidas melhoras e dizer-lhes que certamente irão regressar mais fortes e cá as esperamos.” Mesmo com a pressão que se avizinha, a internacional portuguesa reconhece a qualidade do adversário, mas mantém-se confiante na preparação da equipa. “Acho que só a qualidade da jogadora portuguesa já é uma mais-valia. Quanto ao resto, também não quero estar a revelar muito, até porque o segredo é a alma do negócio”, acrescentou a médio.
Manter-se na Liga A
O próximo desafio é vital para Portugal, que luta para se manter na Divisão A da Liga das Nações. Ana Rute destacou o foco da equipa ao afirmar: “Todos nós sabemos que o objetivo de Portugal, neste momento, é manter-se na Liga A, é o patamar onde todas nós queremos estar. É onde Portugal merece estar, estar entre os melhores e continuar a evoluir.”
A partida em questão não só é crucial para a moral da equipa, como também para solidificar a posição na Liga A, onde se encontram adversários formidáveis, como a campeã europeia Inglaterra. Após o confronto de sexta-feira, Portugal terá uma nova oportunidade para enfrentar a Espanha na próxima terça-feira, em Vigo, em busca de uma vitória esperada.