Petit confiante no Rio Ave para defrontar o Sporting na Taça de Portugal

  1. Objetivo de chegar à final da Taça de Portugal
  2. Jogo será disputado no Estádio de Alvalade
  3. Rio Ave não pode jogar em casa devido a danos na tempestade
  4. Respeitam a qualidade do Sporting mas acreditam na sua própria equipa

O treinador do Rio Ave, Petit, mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa para enfrentar o Sporting no próximo jogo da Taça de Portugal. Em declarações à imprensa, o técnico destacou que o objetivo da sua equipa é disputar o jogo pelo jogo e sair de Alvalade com um resultado positivo.

“Estamos a um passo de atingir o sonho de ir à final, que é um objetivo que todos temos. Vamos a Alvalade com a missão e mentalidade de disputar o jogo pelo jogo e fazer tudo para sair de lá com um resultado positivo. Os jogadores sabem o que está em causa e querem muito agarrar esta oportunidade”, afirmou Petit.

Respeito pelo Sporting, mas confiança na equipa

O técnico reconhece o favoritismo do adversário, mas sublinha que o Rio Ave vai apresentar-se em Alvalade com personalidade e ambição, preparado para um jogo exigente frente a um candidato habitual aos títulos nacionais.

“Vamos com mentalidade ganhadora, sabendo que do outro lado há um candidato sempre a ganhar as suas competições, mas isso não tira aquilo que é a nossa ambição. Respeitamos o Sporting, sabemos da sua qualidade, mas queremos mostrar que temos valor”, reforçou.

Ausência dos adeptos em casa

O treinador do Rio Ave lamentou que a equipa não possa disputar a segunda mão no seu estádio, que sofreu danos significativos na sequência da tempestade causada pela depressão Martinho, no mês passado, que destruiu a cobertura e deixou o recinto inoperacional para o resto da temporada.

“Os nossos adeptos e o nosso estádio têm sido a nossa fortaleza. Gostaríamos de jogar em casa, no nosso ambiente, mas confiamos que nos vão apoiar, independentemente do local. A nossa obrigação é trabalhar e dar-lhes motivos para sonhar. Eles merecem que lutemos até ao fim”, frisou.

Estratégia para surpreender o Sporting

Petit destacou a qualidade coletiva do Sporting e a necessidade de o Rio Ave ser eficaz nos momentos decisivos, sobretudo na forma como vai tentar explorar os espaços concedidos pelo adversário.

“Sabemos que vamos ter que sofrer, porque o Sporting é uma equipa forte, que mete muita gente por dentro e que tem muita qualidade ofensiva. Mas também temos que ter personalidade, ser organizados e inteligentes. Quando tivermos a bola, temos que ter critério e saber ferir o Sporting nos seus espaços. Trabalhámos bem para isso”, analisou.

Rui Borges minimiza clássico: “Foco total é no SC Braga”

  1. Rui Borges: “A pressão existe há muito tempo. Os jogos que faltam é tentar ganhar. Um a um e dependemos só de nós. Pressão de ganhar e ser campeão? Não podia haver melhor pressão”
  2. Foco total do Sporting é no jogo contra o SC Braga
  3. Rui Borges e equipa técnica vão assistir ao clássico FC Porto - Benfica em estágio
  4. Sporting defronta o SC Braga

Marítimo e Leixões empatam nos Barreiros

  1. Marítimo e Leixões empataram 1-1.
  2. Bica (Leixões) marcou aos 12 minutos.
  3. Francisco França (Marítimo) marcou aos 54 minutos.
  4. Marítimo: 11.º lugar com 34 pontos; Leixões: 13.º lugar com 31 pontos.

Samu, o migrante que encontrou salvação no futebol

  1. Edith Aghehowa, mãe de Samu, conta a jornada da Nigéria até Espanha
  2. Samu começou a jogar aos 6 anos numa escola de futebol em Sevilha
  3. Samu passou a maior parte da formação no clube AD Nervión
  4. Samu jogou depois no Granada e Atlético Madrid antes de assinar pelo FC Porto

Antevisão da Liga Portugal: Jogos Decisivos na Luta pela Manutenção

  1. César Peixoto: “Queremos uma equipa intensa, para a qualidade vir ao de cima, queremos um nível intenso, com agressividade e com alma. Se não fizermos bem o nosso trabalho, não adianta que os outros percam.”
  2. Bacci: “O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo”
  3. José Faria: “A criatividade de José Faria vai ser posta à prova no que diz respeito à construção de uma linha defensiva.”
  4. José Faria: “Uma vitória é, por isso, de extrema necessidade para os dois conjuntos.”