Rúben Amorim focado na Taça de Portugal: «É um grande desejo de todos»

  1. Sporting defronta Rio Ave na Taça de Portugal
  2. Morita e Pote estão de fora do jogo
  3. Kochorashvili é reforço do Sporting
  4. «Sou treinador, não sou dirigente»

O Sporting Clube de Portugal prepara-se para o confronto com o Rio Ave na Taça de Portugal, e o treinador Rúben Amorim abordou diversos temas cruciais na antevisão da partida. O foco está na ambição 'leonina' de conquistar a Taça, mesmo reconhecendo a necessidade de respeitar todos os adversários.

Amorim abordou ainda as questões de reforços e baixas no plantel, a situação de jogadores como Pedro Gonçalves (Pote) e as perspetivas para os novos talentos. O treinador 'leonino' evitou comentar polémicas entre dirigentes, mantendo o foco no seu trabalho de preparar a equipa para vencer.

Foco na Taça de Portugal e Ambição Leonina

Questionado sobre a possibilidade de uma final entre Sporting e Benfica, Rúben Amorim lembrou que “o Benfica também ainda joga com o Tirsense e temos de respeitar esse jogo”.

Apesar disso, admitiu: “Mas claro que quem está desse lado quer sempre um grande jogo, entre equipas grandes. Mais do que o adversário, queremos muito vencer uma Taça de Portugal. Para isso temos de ultrapassar o Rio Ave. Claro que desse lado vão querer sempre um grande jogo, com equipas grandes, mas a nós motiva-nos estar lá e depois disputá-la da melhor forma. É um grande desejo de todos.”

Reforços e Baixas no Plantel

O treinador confirmou ainda duas ausências importantes para o jogo com o Rio Ave: “Morita está fora do jogo e o Pote também. Acredito muito que o Pote nos próximos 10 dias poderá estar próximo de dar contributo à equipa”.

Questionado sobre Pedro Gonçalves, o técnico explicou: “Não há truque algum, ontem até brincava com ele: 'dá para 10 minutos?'” E completou: “Se tivesse disponível iria para jogo, pela qualidade, pelo que dá à equipa.”

Novos Talentos no Sporting

Rúben Amorim falou também sobre os reforços de inverno: “Em relação aos reforços, não vou dizer o nome que é mais difícil. Já vi perguntar nas redes sociais qual seria a abreviatura, fui logo pela primeira, é a mais gira. [Kochorashvili] Estava identificado há algum tempo pelo clube, já tínhamos observado noutros momentos, jogador à imagem que identificámos, competitivo, tem golo, qualidade técnica, vai acrescentar muito, acreditamos que será mais-valia. Houve oportunidade de antecipar a compra, ficamos felizes com isso”, começou por dizer.

“Alisson também já tínhamos identificado, não houve oportunidade, fechámos agora, é perspetiva de futuro. Disse aqui que se calhar em janeiro pediam 15 milhões, o valor dos jogadores aumenta em janeiro, dificilmente se vende os melhores em janeiro. Nao foi possível, será mais um jogador para ajudar na próxima época”, notou.

Biel e a Competição no Plantel

O técnico aproveitou ainda por falar de Biel, que tem sido pouco utilizado: “O Biel está no crescimento dele. E, depois, tem jogadores à frente dele que estão numa forma boa. Trincão, Quenda, Geny. Também são diferenciados... O Geny também está em crescendo. Têm correspondido. O Biel tem de esperar pelas oportunidades. Estou muito feliz por ver que faz parte do grupo. Quando tiver essa oportunidade tem de crescer, dando seguimento ao que tem sido o trabalho dele”, acrescentou ainda.

Amorim Prefere Não Comentar Polémicas Dirigenciais

Questionado sobre a polémica entre Fernando Gomes e Pedro Proença, Rúben Amorim preferiu não comentar: ““Sou treinador, não sou dirigente””.

O treinador garantiu que ““são coisas que passam ao lado””. ““Estou preocupado em ganhar amanhã. Nem sequer vou estar a responder... Se me dissessem que eram coisas ditas pelo nosso presidente... Tudo o que é dessa parte, tem a ver com a estrutura, com o presidente. Estou focado no que controlo, que é treinar, deixar a equipa bem, confiante, disponível, alegre. E fazer o melhor possível para ganharmos os jogos. Tudo o resto passa ao lado. Sou treinador, não sou dirigente. Estou feliz por treinar e é isso que me motiva todos os dias””, salientou Amorim.

Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal

  1. Braga questiona situação de Reinaldo Teixeira na corrida à presidência da Liga Portugal
  2. Reinaldo Teixeira mantém cargo de Coordenador dos Delegados das competições profissionais durante período eleitoral
  3. Braga considera que este cargo pode afetar a imparcialidade dos campeonatos
  4. Braga critica silêncio de outros presidentes de clubes apoiantes de Reinaldo Teixeira

A eterna discórdia do futebol português

  1. Pinto da Costa não conseguiu acabar com guerras de egos no futebol português
  2. André Villas-Boas diz que se vive uma 'paz podre' no futebol nacional
  3. Clássico FC Porto-Benfica é o 'jogo da época' para os dragões
  4. Presidente da República pede 'concórdia' entre FPF e Liga Portugal