Luís Suárez é figura incontornável dos últimos 10 anos do Barcelona. 283 jogos, 195 golos, 113 assistências, uma Bota de Ouro Europeia (em 2015/16), quatro campeonatos e uma UEFA Champions League são apenas alguns dos feitos conquistados pelo uruguaio com a camisola blaugrana em apenas seis épocas na Catalunha. No fim, os sentimentos não foram felizes: deixou o clube quando este estava em dificuldades financeiras e rumou ao rival Atlético Madrid, por quem se sagrou logo campeão. Agora, em entrevista ao youtuber Davoo Xeneize, o avançado do Inter Miami confessou que não saiu com boas relações do clube catalão.
Anos de glória no Barcelona
(Luís Suárez) “No futebol, paga-se caro com os erros. Ou confiamos em nós próprios ou somos apanhados. Aconteceu connosco em alguns jogos, como em Roma ou em Liverpool, mas foram anos muito bons. Saímos com dor porque podíamos ter vencido mais Ligas dos Campeões”
, começa por afirmar o goleador, cujo sonho era jogar com Ronaldinho
e que nunca imaginou marcar no El Clásico, frente ao Real Madrid, contra quem faturou 11 vezes em 13 duelos.
Saída dolorosa do Barcelona
Apesar dos anos positivos, o fim, com Ronald Koeman no banco e Josep María Bartomeu a presidente, foi doloroso. “Sofri muito nessa altura. As coisas acontecem por algum motivo, não vivo ressentido ou no passado. Mas magoou-me porque senti que podia contribuir para o clube. Nunca fiquei abaixo dos 20 ou 25 golos por época”
, lamenta Suárez. Assim, abriram-se as portas de um rival: o Atlético Madrid, que pagou 6 milhões de euros para garantir o uruguaio. E com muito sucesso à mistura.
“O Atlético abriu-me as portas de forma espetacular. Isso motivou-me a provar que o Barcelona estava errado e agradeci a receção ao Atlético, fizeram-me sentir amado em cada esforço”
, explica o uruguaio, que se sente muito orgulhoso
do título conquistado.