O Sporting CP continua a movimentar-se ativamente no mercado de transferências, e as recentes vendas de jogadores estão a garantir um fluxo significativo de receitas para a SAD leonina. Recentemente, o clube anunciou que as saídas de Quenda e Dário Essugo para o Chelsea renderão cerca de 4,55 milhões de euros em custos de intermediação. Quenda, com um vínculo para o Chelsea a partir da época 2026/27, estará emprestado ao Sporting por mais uma temporada, trazendo 50,78 milhões de euros, que poderão aumentar em 1,36 milhões de euros através de bónus.
Dário Essugo, por seu lado, encontra-se atualmente cedido ao Las Palmas e deve garantir 22,27 milhões de euros para os cofres do Sporting, uma vez que se transferirá definitivamente para Stamford Bridge na próxima época. Em adição, a saída de Rúben Vinagre para o Legia Varsóvia também trouxe mais 2,3 milhões de euros, com uma pequena comissão de intermediação.
Movimentações no Mercado
Outras movimentações incluem Leonardo Barroso, que transferiu-se para os Chicago Fire por 1,4 milhões de euros, podendo o valor aumentar em 0,35 milhões de euros devido a bónus. Completam a lista de transferências os jogadores Isnaba Mané, Pedro Silva e Diogo Abreu, que saíram a custo zero para o Estoril, E. Amadora e Lokomotiv, respetivamente, mantendo o Sporting uma percentagem em eventuais transferências futuras.
Ainda em termos de empréstimos, o clube viu a saída de Edwards para o Burnley, Kovacevic para o Legia Varsóvia, Pontelo para a Auda e Samuel Justo para o Farense. Destes, o empréstimo de Edwards assegurou uma entrada imediata de 0,5 milhões de euros, que se junta ao bolo substancial já garantido pelo Sporting através das transferências formalizadas.