Varandas elogia Borges pela forma de trabalhar e capacidade de adaptação

  1. Rui Borges herdou um plantel com inúmeras lesões e um calendário apertado
  2. Borges conseguiu manter a equipa na luta pelo título
  3. Sporting terá quase todo o plantel disponível em março

Frederico Varandas, presidente do Sporting, elogiou a forma de trabalhar e a capacidade de adaptação de Rui Borges, que assumiu o cargo de treinador leonino após a saída de Rúben Amorim. Borges herdou uma equipa com inúmeras lesões e um calendário apertado, mas conseguiu manter a equipa na luta pelo título, mesmo tendo sido obrigado a utilizar jogadores da equipa B em algumas ocasiões.

Apesar das críticas de alguns adeptos, sobretudo por ter visto a sua equipa a claudicar nas segundas partes e a adotar uma postura mais defensiva, Borges tem sido elogiado pela sua capacidade de gerir um plantel com tantas baixas. Varandas reconheceu que a missão do treinador tem sido complicada, com a equipa a ter chegado a ter nove jogadores indisponíveis por lesão.

No entanto, a situação está prestes a mudar. Gyokeres já está a 100% e Morita está quase recuperado, assim como Hjulmand e Pedro Gonçalves. Com estes reforços, o Sporting chega a março com quase todo o plantel à disposição de Rui Borges, o que representa um grande desafio para o treinador.

Segundo "Varandas reconheceu que a missão do treinador tem sido complicada, com a equipa a ter chegado a ter nove jogadores indisponíveis por lesão."