Varandas elogia Borges pela forma de trabalhar e capacidade de adaptação

  1. Rui Borges herdou um plantel com inúmeras lesões e um calendário apertado
  2. Borges conseguiu manter a equipa na luta pelo título
  3. Sporting terá quase todo o plantel disponível em março

Frederico Varandas, presidente do Sporting, elogiou a forma de trabalhar e a capacidade de adaptação de Rui Borges, que assumiu o cargo de treinador leonino após a saída de Rúben Amorim. Borges herdou uma equipa com inúmeras lesões e um calendário apertado, mas conseguiu manter a equipa na luta pelo título, mesmo tendo sido obrigado a utilizar jogadores da equipa B em algumas ocasiões.

Apesar das críticas de alguns adeptos, sobretudo por ter visto a sua equipa a claudicar nas segundas partes e a adotar uma postura mais defensiva, Borges tem sido elogiado pela sua capacidade de gerir um plantel com tantas baixas. Varandas reconheceu que a missão do treinador tem sido complicada, com a equipa a ter chegado a ter nove jogadores indisponíveis por lesão.

No entanto, a situação está prestes a mudar. Gyokeres já está a 100% e Morita está quase recuperado, assim como Hjulmand e Pedro Gonçalves. Com estes reforços, o Sporting chega a março com quase todo o plantel à disposição de Rui Borges, o que representa um grande desafio para o treinador.

Segundo "Varandas reconheceu que a missão do treinador tem sido complicada, com a equipa a ter chegado a ter nove jogadores indisponíveis por lesão."

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.