A antiga estrela portuguesa do Atlético de Madrid nos anos 80 e 90, Paulo Futre, manifestou o seu desagrado com as declarações do treinador italiano Carlo Ancelotti sobre as polémicas decisões dos árbitros nos jogos do Real Madrid.
Futre considerou que a postura de Ancelotti foi «uma resposta de perdedor» depois de o treinador do clube merengue ter afirmado não ter visto o penálti assinalado a favor do Celta de Vigo num jogo recente, mas dias depois ter exigido a expulsão de um jogador do Espanyol num outro encontro.
O que Carlo não pode fazer é que, depois de um penálti tão claro como o do jogo contra o Celta de Vigo, diga na conferência de imprensa que não o viu, mas dez dias depois, contra o Espanyol, diga que o VAR tinha de ser chamado para expulsar o jogador do Espanyol, criticou Futre em entrevista à rádio espanhola Marca.
O antigo internacional português considerou que essa postura de Ancelotti é «a resposta de um perdedor, não é a de Carlo Ancelotti», pois trata-se de «um grande treinador».
Além das críticas ao técnico rival, Futre mostrou-se muito confiante nas possibilidades do Atlético de Madrid nesta temporada, acreditando que a equipa pode conquistar os três principais títulos em disputa. O ex-jogador elogiou também o desempenho de Julián Álvarez, jovem avançado argentino que se estreou com sucesso no Atlético esta época.