Após o empate por 2-2 do Manchester United na visita ao Everton, a lenda dos 'red devils' Rio Ferdinand voltou a criticar o desempenho da equipa, mas saiu em defesa do médio português Bruno Fernandes, autor do primeiro golo da sua equipa num belo livre direto.
"Bruno Fernandes é muito desrespeitado"
"O Bruno está a ser muito desrespeitado. Desde que chegou, 28 golos e 18 assistências na primeira época, ou seja, 46 participações em golos. Dez golos e 13 assistências na segunda época. Na terceira época, 14 golos e 13 assistências. Agora tem dez golos e 12 assistências. Isso diz-me e é gritante uma coisa: consistência, rendimento. É isso que este jogador traz e cumpre.", apontou Ferdinand.
O antigo defesa-central reconheceu que Bruno Fernandes por vezes sai da sua posição, mas defendeu que isso se deve à frustração de ver os companheiros não cumprirem o que lhes é pedido: "Às vezes vemo-lo a ir para a lateral tentar receber a bola, outras vezes vemo-lo a ir para o centro da defesa tentar receber a bola, depois vemo-lo a ir para a frente e a entrar na área e a tentar fazer coisas malucas. Isso é frustração, porque outro jogador não conseguiu fazer o que devia: 'Eu sei o que lhe pedem para fazer e ele não o está a fazer, por isso saiam da frente, médios defensivos, e eu mostro-vos o que fazer.' É isso que ele está a fazer."
Manchester United uma "equipa do Championship" sem Bruno Fernandes
Ferdinand foi ainda mais longe, afirmando que o Manchester United é "uma equipa do Championship quando ele não joga, por vezes uma equipa da terceira divisão quando olhamos para eles", acusando os restantes jogadores de falta de confiança e de serem "dominados a maior parte do tempo" e "intimidados".
Em contraste, o antigo jogador elogiou a melhoria imediata do Everton após a chegada de David Moyes, garantindo que "se os jogadores do Manchester United começarem a fazer o mesmo, os adeptos que viajam e pagam o seu dinheiro estarão do lado deles".