Apesar do enorme investimento feito pelo Manchester United no verão de 2023, o jovem avançado Rasmus Hojlund continua a desiludir em Old Trafford. Contratado à Atalanta por 83 milhões de euros, o internacional dinamarquês marcou apenas 2 golos na Premier League e 7 no total da temporada, números aquém das expectativas.
A fraca performance de Hojlund é ainda agravada pela igualmente fraca exibição do seu substituto, o holandês Joshua Zirkzee, contratado ao Bolonha no último mercado e que soma 5 golos em 38 jogos.
Segundo o jornal Manchester Evening News, a equipa técnica liderada por Rúben Amorim está a ficar com a «paciência esgotada» em relação ao rendimento do avançado dinamarquês. O treinador português ficou muito desagradado com a atuação de Hojlund no empate (2-2) com o Everton, no último sábado, e pretende ter um novo ponta-de-lança no próximo mercado de verão.
O nome de Viktor Gyokeres, do Sporting, tem estado na agenda do United como possível reforço para o ataque. Apesar dos números dececionantes, alguns especialistas defendem Hojlund, colocando o ónus no coletivo da equipa. «Ele passa o jogo por conta dele. Estão a pedir a um miúdo de 22 anos, fora de forma, para que, por acaso consiga marcar um golo depois de lhe atirarem a bola para a cima», explicou o antigo internacional inglês Joe Hart.