Seleção feminina enfrenta desafio na Liga das Nações

  1. Difícil visita à Bélgica
  2. Foco no próximo desafio

Difícil visita à Bélgica

A seleção portuguesa de futebol feminino enfrenta um novo desafio na Liga das Nações, com a visita à Bélgica na quarta-feira. Após o empate (1-1) com a Inglaterra na primeira jornada, a equipa liderada por Francisco Neto espera dar continuidade à boa exibição e conquistar mais pontos importantes para a manutenção na principal divisão da competição. De acordo com a avançada Diana Silva, o jogo contra a Bélgica será "super exigente", tal como foi o encontro com a Inglaterra e será também o duelo com a Espanha, campeã mundial. "Estar nesta competição é só para equipas de elite, portanto vai ser super exigente", afirmou a jogadora do Sporting.

Foco no próximo desafio

Apesar de ainda não terem tido a oportunidade de analisar a seleção belga, a equipa portuguesa fez uma avaliação dos erros cometidos e dos aspetos positivos do último jogo. "Mas será uma seleção igualmente difícil, que nos vai trazer outras dificuldades. Vamos ter de estar super fortes contra elas", reforçou Diana Silva. O empate com a Inglaterra, campeã europeia em título, deixou a seleção portuguesa com uma "sensação de confiança acrescida", que a jogadora espera que a equipa consiga transportar para o encontro com a Bélgica. "Cada ponto conta" para assegurar a permanência na principal divisão da Liga das Nações, sublinhou a avançada. Entretanto, a seleção portuguesa sofreu duas baixas, com as dispensas por lesão de Kika Nazareth e Ana Capeta, ficando o grupo reduzido a 24 jogadoras. Apesar destes contratempos, a equipa mantém-se focada no objetivo de obter um bom resultado no próximo desafio, diante de uma Bélgica que já foi derrotada pela Espanha (3-2) na primeira jornada.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal