Fernando Gomes deixa mensagem de despedida após 13 anos na liderança da FPF

  1. "a colaboração de funcionários, parceiros, sócios, clubes, treinadores, jogadores e jogadoras das seleções nacionais"
  2. "foi sempre neles que pensámos"
  3. "tempo feliz para a FPF"
  4. "a minha experiência estará sempre ao dispor da Federação Portuguesa de Futebol e do nosso País"

Após 13 anos à frente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes deixou uma mensagem de despedida aos portugueses na véspera da tomada de posse da nova direção do organismo.

Gomes agradeceu "a colaboração de funcionários, parceiros, sócios, clubes, treinadores, jogadores e jogadoras das seleções nacionais, afirmando que "foi sempre neles que pensámos"". O dirigente destacou alguns dos principais pilares da sua liderança, como a definição de quadros competitivos que permitiram o desenvolvimento de jogadores e treinadores, a criação e fortalecimento das seleções nacionais, a conquista de vitórias históricas, a implementação do plano estratégico "Futebol 2030", e o desenvolvimento de programas dedicados ao desporto nas escolas e à atividade física dos mais velhos.

Gomes falou ainda em ""tempo feliz para a FPF"" e deixou uma garantia ao novo presidente, Pedro Proença: ""a minha experiência estará sempre ao dispor da Federação Portuguesa de Futebol e do nosso País"". O dirigente, que é um dos três candidatos às próximas eleições do Comité Olímpico de Portugal, enumerou alguns dos principais avanços alcançados durante a sua gestão, como o aumento do número de federados, o crescimento da prática feminina, e a criação da Cidade do Futebol e das Academias das Associações.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético