Borges destaca «excelente ambiente» e «harmonia» no Sporting

  1. Borges destaca «excelente ambiente» e «harmonia» no Sporting
  2. Treinador agradece confiança de Varandas e diz estar «muito feliz» no clube
  3. Campeonato é a «prioridade», apesar da Taça da Liga
  4. Todos têm responsabilidade no objetivo de ser campeão

Em declarações à imprensa, o treinador do Sporting, Rui Borges, agradeceu os elogios do presidente do clube, Frederico Varandas, afirmando que a confiança depositada nele é recíproca.

«O presidente deposita em mim uma confiança que é totalmente correspondida. Estou muito feliz por representar o Sporting», salientou Borges, destacando o «excelente ambiente de trabalho» e a «harmonia na liderança do clube».

Quanto às prioridades para a temporada, o técnico rejeitou qualquer desacordo com o presidente. Borges explicou que, devido aos «muitos jogos e às lesões que se têm verificado a nível mundial», é natural que Varandas tenha usado o termo «abdicar» em relação à Taça da Liga. No entanto, Borges garantiu que os objetivos do clube são claros, com o campeonato a ser a «prioridade».

Apesar de Varandas ter assumido a responsabilidade caso o Sporting não conquiste o bicampeonato, Borges deixou claro que a responsabilidade é de «todos». O treinador afirmou estar «focado no objetivo comum de se sagrar campeão», pois acredita que a equipa vai conseguir esse feito.

Por fim, Borges rejeitou qualquer possibilidade de estar desiludido, relembrando que o seu «sonho era chegar ao Sporting», depois de ter começado a carreira no Mirandela há sete anos. O treinador disse estar «tranquilo e muito feliz por representar o clube», reforçando que a equipa técnica e diretiva trabalham em «harmonia» para serem melhores naquilo que controlam.

Casa Pia reergue-se com vitória sobre o Gil Vicente

  1. Após a derrota na última jornada, o Casa Pia respondeu da melhor forma ao vencer o Gil Vicente por 1-0
  2. «Prefiro ganhar. Trabalhámos para ganhar. Estamos numa fase de reestruturação. Saíram três jogadores importantes. Chegaram quatro jogadores que vão ser importantes. Este Casa Pia continua forte»
  3. «um bocado injusta»
  4. «uma ferida aberta»