Empresário Luís Cirilo Carvalho lança-se à presidência do Vitória SC

  1. Luís Cirilo Carvalho, de 65 anos, é candidato pela primeira vez à presidência do Vitória SC
  2. O passivo do Vitória SC era de 46 milhões de euros quando a atual direção foi eleita, atualmente são 72 milhões
  3. Carvalho quer contratar um treinador 'à imagem do Sir Alex Ferguson' para pensar num projeto a longo prazo para o clube

Luís Cirilo Carvalho, de 65 anos, é candidato pela primeira vez à presidência do Vitória Sporting Clube. O empresário decidiu avançar com a candidatura após uma avaliação negativa da atual gestão de António Miguel Cardoso, que segundo Carvalho, falhou em diversos aspetos durante os últimos três anos.

"Avaliando este período da gestão de António Miguel Cardoso, eu tenho uma opinião globalmente negativa", afirmou Carvalho, que considera que "esta direção falhou em toda a linha", nomeadamente ao nível financeiro. "Quando esta direção foi eleita, há três anos, o passivo do Vitória SC era de 46 milhões de euros, atualmente são 72 milhões... Se isto não é um fracasso de gestão, não sei que outro nome se possa dar", criticou.

Futuro da SAD do Vitória SC

Carvalho diz que tentou obter esclarecimentos sobre a situação financeira do clube junto da atual direção, mas sem sucesso. "Fomos a primeira lista a apresentar a candidatura e nessa altura entregámos um carta, dirigida ao presidente da Assembleia Geral do Vitória SC, com pedidos de esclarecimento sobre a situação real do clube. Essa reunião aconteceu, entre membros da nossa candidatura e dois vice-presidentes do Vitória SC, durou seis horas e ao fim desse tempo a delegação da nossa lista veio com uma mão vazia e outra cheia de nada. Não foram fornecidos esclarecimentos, documentos ou explicações."

Carvalho tem "muito medo que os sócios do Vitória SC sejam encostados à parede uma Assembleia Geral e lhes digam que ou vendem a maioria da SAD a um qualquer investidor, ou o Vitória SC não terá condições financeiras para continuar". Por isso, garante que "connosco é completamente inegociável" a venda da maioria da SAD a investidores externos, mantendo o Vitória SC como acionista maioritário.

Projetos para o Vitória SC

Para reerguer o Vitória SC, Carvalho diz que já tem contactado com dois investidores portugueses e um inglês, que estarão dispostos a investir na SAD, mas sempre como acionistas minoritários. Além disso, Carvalho quer contratar um treinador "à imagem do Sir Alex Ferguson", alguém que pense num projeto a longo prazo para o clube.

"Quero um treinador de projeto, à imagem do Sir Alex Ferguson, ou seja, alguém que pense num projeto e o cumpra. Será um manager, treinador, porque o objetivo é assim pensar na forma de jogar do Vitória SC, desde a formação até ao topo. Tem que ser uma pessoa muito bem escolhida, capaz e competente, e que venha para o Vitória SC a saber que o projeto de vida dele é o Vitória SC", explicou Carvalho.

O candidato à presidência do Vitória SC promete ainda resolver a questão da nova academia do clube, que se arrasta há muito tempo. Carvalho diz que, se for eleito, irá reunir de imediato com a Câmara Municipal de Guimarães para tentar avançar rapidamente com este projeto, não excluindo a possibilidade de procurar soluções em municípios vizinhos caso a autarquia local não seja célere no processo.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.