Varandas rebate acusações de Augusto Inácio sobre clínica do Sporting

  1. Varandas garante que o Sporting nunca pagou qualquer valor às suas clínicas desde 2015
  2. O Sporting sempre teve um diretor clínico, João Pedro Araújo, que gere o departamento médico do clube
  3. Varandas critica o depoimento de Augusto Inácio no caso Sinisa Mihajlović, que foi considerado não credível pelo CAS
  4. Inácio aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável quando Bruno de Carvalho estava preso

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, esclareceu as acusações feitas por Augusto Inácio sobre o alegado uso da sua própria clínica para prestar assistência médica aos jogadores do clube. Varandas garantiu que o Sporting nunca pagou qualquer valor às suas clínicas desde 2015 e criticou duramente o antigo treinador.

Departamento médico do Sporting sempre teve diretor clínico

Segundo Varandas, o Sporting sempre teve um diretor clínico, João Pedro Araújo, que gere o departamento médico do clube. O presidente afirmou que, pontualmente, o Sporting utilizava as suas clínicas devido à falta de determinados equipamentos, mas que nunca foi cobrado qualquer valor pelo serviço.

Em 10 anos não há um cêntimo pago às minhas clínicas, não há uma fatura, nada, garantiu Varandas.

Varandas critica depoimento de Inácio no caso Mihajlović

O dirigente criticou ainda Augusto Inácio, afirmando que o antigo treinador aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável quando Bruno de Carvalho estava preso. Varandas lembrou também que o depoimento de Inácio em tribunal no caso Sinisa Mihajlovic não foi considerado credível pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS), sendo decisivo para o Sporting ter de pagar 3 milhões de euros ao treinador sérvio.

O senhor Augusto Inácio vai responder no sítio certo. Conheço-o muito bem, trabalhei com ele duas vezes. Com Bruno de Carvalho preso por dias ele aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável. Para perceberem o que é ele, um dos processos que herdámos e o do Sinisa Mihajlovic. Ele testemunhou por ele em tribunal. O CAS retirou o testemunho de Augusto Inácio por não ser credível. Foi decisivo para o Sporting pagar 3 milhões de euros a Mihajlovic. No dia em que ouvir Augusto Inácio dizer bem de mim, tenho de pensar se sou a pessoa certa para educar os meus filhos, afirmou Varandas.