O Sporting atravessa um período difícil devido ao elevado número de lesões no plantel. Segundo o presidente Frederico Varandas, são nove os jogadores atualmente entregues ao departamento médico, sendo cinco deles por lesões traumáticas e três graves.
Varandas reconhece que a situação é "muito dura", mas elogia a união do grupo, que "não se rende" perante os obstáculos. O dirigente destacou o trabalho do corpo clínico do clube, afirmando que a unidade de performance tem "dos melhores profissionais" e que "nada falta em termos de aparelhos, gestão e cargas".
O presidente do Sporting frisou que, desde 2019, não há "ruído" nesta área e que os profissionais, como o médico João Pedro Araújo, que já foi requisitado para a final do Mundial de Clubes, são de elevada qualidade. Varandas lamentou ainda os "rumores e telenovelas" que circulam sobre este tema.
Apesar das dificuldades, Varandas garante que o grupo mantém a união e a determinação para lutar contra os obstáculos. "Está a ser muito duro, sim, mas o grupo não se rende", concluiu.